Série Empire pode ser cancelada após Jussie Smollet forjar ataque racista

Ator pagou para dois homens o baterem e fingiu que era um crime de ódio

Redação Publicado em 12/03/2019, às 15h00

None
Jussie Smollett (Foto: Ashlee Rezin / Chicago Sun-Times / AP)

Jussie Smollett compareceu nesta terça, 12, à uma corte judicial em Chicago, Estados Unidos, para dar início ao processo que o acusa de promover um crime de ódio contra si mesmo. 

O ator é processado por ter pago dois homens para o atacar e gritar palavras de cunho racista e homofóbico. Segundo o chefe de policia local, o motivo seria chamar atenção para si mesmo e para a série que estrela, Empire. 

Mas o tiro saiu pela culatra e o programa caminha em corda bamba. Enquanto Smollett sofre o processo, o resto do elenco e time de produção aguarda pelo veredito da Fox se a série será ou não renovada para uma 5ª temporada. 

Normalmente as renovações das séries do canal acontecem em janeiro - no caso de Empire, 5 meses antes da season finale. Porém, até agora, não há certeza se uma nova temporada da série será produzida. 

Os produtores do canal afirmaram ao TMZ que, mesmo se a série for renovada, provavelmente Smollett não estará no elenco principal, apesar do apoio de seus colegas durante o processo.