Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série Empire pode ser cancelada após Jussie Smollet forjar ataque racista

Ator pagou para dois homens o baterem e fingiu que era um crime de ódio

Redação Publicado em 12/03/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jussie Smollett (Foto: Ashlee Rezin / Chicago Sun-Times / AP)
Jussie Smollett (Foto: Ashlee Rezin / Chicago Sun-Times / AP)

Jussie Smollett compareceu nesta terça, 12, à uma corte judicial em Chicago, Estados Unidos, para dar início ao processo que o acusa de promover um crime de ódio contra si mesmo. 

O ator é processado por ter pago dois homens para o atacar e gritar palavras de cunho racista e homofóbico. Segundo o chefe de policia local, o motivo seria chamar atenção para si mesmo e para a série que estrela, Empire.

Mas o tiro saiu pela culatra e o programa caminha em corda bamba. Enquanto Smollett sofre o processo, o resto do elenco e time de produção aguarda pelo veredito da Fox se a série será ou não renovada para uma 5ª temporada. 

Normalmente as renovações das séries do canal acontecem em janeiro - no caso de Empire, 5 meses antes da season finale. Porém, até agora, não há certeza se uma nova temporada da série será produzida. 

Os produtores do canal afirmaram ao TMZ que, mesmo se a série for renovada, provavelmente Smollett não estará no elenco principal, apesar do apoio de seus colegas durante o processo.