Após hiato de dois anos, Roger Waters voltará aos palcos em show no Newport Folk Festival

Em 2015, festival comemora os 50 anos da polêmica apresentação de Bob Dylan com uma guitarra elétrica

Redação Publicado em 22/05/2015, às 12h52 - Atualizado às 15h51

Roger Waters - The Wall
Britta Pedersen/AP

Após dois anos sem subir ao palco para um show completo, Roger Waters anunciou na última quinta, 21, que participará do tradicional Newport Folk Festival. O cofundador do Pink Floyd será a principal atração do evento que acontece entre os dias 24 e 26 de julho em Rhode Island, nos EUA.

Entenda o lançamento de The Endless River e o fim do Pink Floyd.

Em 2015, o festival comemora os 50 anos da polêmica apresentação de Bob Dylan. Em 1965, o músico fez um show no evento utilizando uma guitarra elétrica, fato que causou a ira dos fãs mais ortodoxos. Além de Waters, o line-up deste ano contará com nomes como Sufjan Stevens, Courtney Barnett, The Decemberists, J Mascis e Iron & Wine.

Veja dez grandes capas de discos criadas por Storm Thorgerson; como Dark Side of The Moon.

Recentemente, o músico respondeu críticas que a cantora Dionne Warwick fez a ele a respeito de um boicote ao estado de Israel. O estrela de R&B afirmou que a nação “não deveria se curvar aos comentários de figuras como Waters”. Em resposta, o ex-baixista do Pink Floyd disse: “Acredito que as intenções da senhora Warwick são boas, no entanto, ela se mostra completamente ignorante sobre o que acontece na Palestina desde 1947”.