Após saída do American Idol, Randy Jackson produzirá disco de Smokey Robinson

Álbum reunirá duetos entre o ídolo do Motown e artistas contemporâneos e será lançado em 2013

Redação Publicado em 03/07/2013, às 13h46 - Atualizado às 14h02

Randy Jackson
AP / Jordan Strauss

Randy Jackson começa a sacudir a poeira acumulada durante o período em que atuou como jurado do reality show musical American Idol. O primeiro trabalho dele como produtor após ter anunciado a saída do programa será ao lado de Smokey Robinson.

Trata-se de um álbum de duetos protagonizado pelo ícone do Motown. Robinson estará acompanhado por “artistas contemporâneos e clássicos”, conforme noticiou o site The Hollywood Reporter.

“Randy Jackson é um amigo de longa data, um grande músico e um produtor incrível e experiente”, disse Robinson. “Sinto-me honrado e muito feliz por trabalhar com ele. Ele é meu irmão.”

O produtor retribuiu os elogios. “É o maior prazer produzir esse incrível disco de duetos da lenda Smokey Robinson. Ele é um dos compositores mais incríveis de todos os tempos. Será demais!”

O disco terá canções escritas por Robinson durante a carreira solo, do período do antigo grupo The Miracles e de outros artistas, como Marvin Gaye e The Temptations. A previsão é que o álbum seja lançado a partir de setembro.

Randy Jackson atuou como jurado do programa American Idol por 12 temporadas, realizadas de 2002 a 2013. Em maio deste ano, ele anunciou que deixaria a bancada para se dedicar ao trabalho como produtor e músico.