Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após saída do American Idol, Randy Jackson produzirá disco de Smokey Robinson

Álbum reunirá duetos entre o ídolo do Motown e artistas contemporâneos e será lançado em 2013

Redação Publicado em 03/07/2013, às 13h46 - Atualizado às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Randy Jackson - AP / Jordan Strauss
Randy Jackson - AP / Jordan Strauss

Randy Jackson começa a sacudir a poeira acumulada durante o período em que atuou como jurado do reality show musical American Idol. O primeiro trabalho dele como produtor após ter anunciado a saída do programa será ao lado de Smokey Robinson.

Trata-se de um álbum de duetos protagonizado pelo ícone do Motown. Robinson estará acompanhado por “artistas contemporâneos e clássicos”, conforme noticiou o site The Hollywood Reporter.

“Randy Jackson é um amigo de longa data, um grande músico e um produtor incrível e experiente”, disse Robinson. “Sinto-me honrado e muito feliz por trabalhar com ele. Ele é meu irmão.”

O produtor retribuiu os elogios. “É o maior prazer produzir esse incrível disco de duetos da lenda Smokey Robinson. Ele é um dos compositores mais incríveis de todos os tempos. Será demais!”

O disco terá canções escritas por Robinson durante a carreira solo, do período do antigo grupo The Miracles e de outros artistas, como Marvin Gaye e The Temptations. A previsão é que o álbum seja lançado a partir de setembro.

Randy Jackson atuou como jurado do programa American Idol por 12 temporadas, realizadas de 2002 a 2013. Em maio deste ano, ele anunciou que deixaria a bancada para se dedicar ao trabalho como produtor e músico.