Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após investigações, Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente

Joaquim Álvaro Pereira Leite, que atuava como Secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, foi nomeado como novo ministro do Meio Ambiente

Redação Publicado em 23/06/2021, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Salles (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Ricardo Salles (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Ricardo Salles, quem ocupava o cargo de ministro do Meio Ambiente desde janeiro de 2019, pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta, 23 de junho. 

O ato de exoneração foi oficializado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Joaquim Álvaro Pereira Leite, quem atuava como Secretário da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta, já foi nomeado no lugar de Salles como novo ministro do Meio Ambiente. 

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro questiona manifestações contrárias ao governo: ‘Maioria é paga’

Por estar na mira de investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) - devido a acusações sobre ter relações com um esquema de desvio de madeira ilegal - Salles sofria pressão para deixar o cargo. No entanto, segundo ele, sua saída teve motivos familiares como causa. 

Salles estava na função há dois anos e seis meses e, durante esse período, sofreu uma gestão recheada de tensões. O ex-ministro vinha buscando apoio para a permanência no Ministério, mas sua demissão já era esperada há algum tempo.

+++ LEIA MAIS: 'Vamos prender Bolsonaro', diz vice-presidente da CPI da Covid


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL