Após Liga da Justiça, Zack Snyder quer adaptar HQ clássica do Batman para o cinema

Diretor revelou vontade de fazer adaptação super fiel de "O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller

Redação Publicado em 19/03/2021, às 12h04

None
Batman - O cavaleiro das Trevas (Foto: reprodução)

Após lançar a sua versão de 4 horas para Liga da Justiça, o diretor Zack Snyderdisse que gostaria de adaptar um dos maiores clássicos dos quadrinhos da DC para o cinema: Batman - O Cavaleiro das Trevas, assinado pelo escritor e desenhista Frank Miller, lançado em 1986.

"Eu sempre quis fazer uma adaptação real e super fiel de O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller", revelou Zack Snyder em entrevista ao site UNILAD. "Eu também gostaria de levar Elektra Vive para o cinema, que é uma HQ incrível", completou o diretor. 

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder é um épico de super-heróis e carta de amor aos personagens da DC [REVIEW]

Embora tenha o mesmo título do filme de Christopher Nolan, a HQ Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, nada tem a ver com a história interpretada por Christian Bale. Nos quadrinhos, o homem-morcego está velho, aposentado e vendo Gotham City sucumbir à criminalidade e à corrupção.

Na trama obscura, o herói deixa a Batcaverna e, com a ajuda de uma adolescente no uniforme de Robin, combate antigos inimigos e o próprio sistema, que inclui o Superman. O Batman de Zack Snyder, interpretado por Ben Affleck, é, inclusive, nitidamente influenciado pelo criado por Frank Miller

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Na entrevista, logo após revelar a vontade de filmar Batman - O Cavaleiro das Trevas, Zack Snyder deixou a entender que, se por acaso não acontecer por ele está tudo bem: "Fora isso, estou feliz onde estamos com a nossa produção cinematográfica". 

+++LEIA MAIS: Zack Snyder não recebeu salário com Snyder Cut, do HBO Max

 Zack Snyder deixou o projeto de Liga da Justiça em 2017, após o suicídio de sua filha. A produção foi finalizada por Joss Whedon e lançada no mesmo ano, mas os fãs insatisfeitos com o que assistiram continuaram pedindo uma nova versão feita por Snyder. 

A Liga da Justiça de  Zack Snyder foi lançado no serviço de streaming da HBO Max nesta quinta,18.


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL