Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Creed pede US$ 480 mil aos fãs para gravar álbum solo

Scott Stapp também quer publicar um livro de ficção

Redação Publicado em 01/12/2014, às 17h23 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scott Stapp - Reprodução
Scott Stapp - Reprodução

Na última semana, foi divulgado que Scott Stapp, vocalista do Creed, está completamente falido e paranoico, devido ao uso de drogas. Abandonado pela esposa e morando em um hotel, ele agora inicia uma campanha na qual pede US$ 480 mil aos fãs para gravar um álbum solo. As informações são da revista britânica NME.

Veja nossa seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Além de um novo disco, Stapp promete lançar um livro de ficção com o dinheiro arrecadado. Se atingir a meta, ele pretende gravar o terceiro álbum solo, dando sequência à carreira após The Great Divide, de 2005, e o mais recente dele, Proof Of Life, que chegou às lojas em 2013. O último disco do Creed foi Full Circle (2009).

Para fazer doações ao músico, acesse este link.

Situação de Scott Stapp

Segundo informações do site TMZ, publicadas na última sexta-feira, 28, Stapp, que ouve vozes e tem ideias suicidas, foi encontrado no dia 13 de novembro em uma estrada de grande movimentação nos Estados Unidos e acabou detido por 72 horas em uma clínica psiquiátrica. A publicação teve acesso ao relatório feito pela polícia da Flórida e afirma que ele estava “embriagado, incoerente e delirava, dizendo que estavam tentando envenená-lo”.

Vocalista do Creed ouve vozes e está paranoico por conta do uso de drogas, diz site.

Jaclyn Stapp, mulher de Scott, desistiu de tentar cuidar do marido e pediu o divórcio em outubro. Ela alegou que o músico está fora de controle e fala o tempo todo sobre suicídio. O site ainda afirma que Scott Stapp estaria planejando assassinar o padrinho dele no Alcoólicos Anônimos. Segundo Jaclyn, ele ouve vozes e tem visões de pessoas pegando fogo.

Stapp seria viciado em esteroides, maconha, cocaína, anestésico, special k, metanfetamina e remédios controlados. Em um vídeo publicado pelo músico na página oficial do Facebook na quarta, 26, ele disse também estar com problemas financeiros. No relato de 15 minutos, ele rejeitou os rumores de que tenha tido uma recaída nas drogas – “Estou tão sóbrio quanto possível. Desde que os rumores começaram, estou fazendo exames semanalmente” – e diz ter sido vítima de um golpe.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

De acordo com Stapp, ele foi roubado por membros da gravadora e por funcionários responsáveis por cuidar dos direitos autorais dele. Em seguida, a receita federal norte-americana congelou as contas bancárias dele por irregularidades em pagamentos de impostos. Consequentemente, Stapp ficou completamente sem dinheiro, passou dois dias sem comer – foi internado por desnutrição -, e dormiu algumas noites na caminhonete dele.

“Sem explicações, o IRS [receita dos EUA] congelou minhas contas bancárias duas ou três vezes e me deixou sem nenhum centavo. Eu não entendo porque tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo”, ele diz no vídeo, antes de ameaçar “combater todo mundo que foi responsável por isso.”

As 15 prisões mais estúpidas do mundo da música.

Atualmente, o músico está hospedado em um hotel, local em que gravou o vídeo. “Vou combater todo mundo que foi responsável por isso", diz ele. “Não quero me fazer de vítima e não quero que tenham pena. Só digo a verdade sobre o que se passa na minha vida.”