Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após polêmica com Morrissey, Simpsons lança música inspirada em The Smiths

A faixa apareceu em um episódio recente com uma paródia do cantor, dublado por Benedict Cumberbatch

Jon Blistein, Rolling Stone EUA Publicado em 12/05/2021, às 09h45 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Os Simpsons. (Foto: Divulgação / Fox)
Pôster de Os Simpsons. (Foto: Divulgação / Fox)

Os Simpsons lançou "Everyone Is Horrid Except Me (And Possibly You)," música paródia inspirada em Morrissey, ex-The Smiths.

Intitulado "Panic on the Streets of Springfield," o episódio foi ao ar em abril de 2021 e mostrou Lisa se apaixonando por um músico vegano, militante e britânico chamado Quilloughby (dublado por Benedict Cumberbatch), quem lidera uma banda chamada Snuffs.

+++LEIA MAIS: Morrissey não gostou de estar nos Simpsons: ‘São ofensivos e racistas’

Inicialmente, Quilloughby aparece como um amigo imaginário para Lisa, levando-a a adotar uma atitude mais sarcástica e cansada do mundo; mas, após a personagem ver os Snuffs em show, fica chocada ao descobrir como o cantor se tornou xenófobo, carnívoro e rude.

Diversas canções de paródia, co-escritas por Bret McKenzie, apareceram ao longo do episódio. Algumas das músicas foram "Everyone Is Horrid Except Me (And Possibly You)" - disponível em todos os principais serviços de streaming e creditada a Quilloughby -, "Hamburger Homicide" (homenagem a "Meat Is Murder") e "How Late Is Then?" (referência a "How Soon Is Now?").

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que Os Simpsons previram o futuro: de Trump presidente a lesão do Neymar [LISTA]

Sem surpresa, "Panic on the Streets of Springfield" atraiu a ira de Morrissey após ir ao ar. Primeiro, o empresário do músico, Peter Katsis, criticou Os Simpsons no Facebook por "tentar capitalizar em controvérsias baratas e expor rumores cruéis." Mais tarde, o cantor emitiu um comunicado próprio, no qual comentou como tentaria abrir um processo contra o programa se não fosse muito caro.

"As acusações geralmente vêm de alguém com um desejo louco de importância; não operam em um nível muito alto," afirmou Morrissey. "Escrever para Os Simpsons, por exemplo, evidentemente requer apenas total ignorância. Mas todas essas coisas são muito fáceis para eu dizer. Em um mundo obcecado pelas Leis do Ódio, não há nenhuma que me proteja."

+++LEIA MAIS: Encontro histórico de Morrissey e David Bowie é lançado oficialmente; assista


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL