Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após quatro décadas de mistério, Carly Simon admite para quem escreveu versos de “You're So Vain”

Faixa lançada em 1972 sempre foi motivo de especulações e era um dos maiores enigmas da cultura pop

Redação Publicado em 19/11/2015, às 12h05 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Carly Simon - AP
A cantora Carly Simon - AP

"You're So Vain", de Carly Simon, foi lançada em 1972, e, desde então, é alvo de especulações sobre a quem a letra seria endereçada. A compositora manteve o mistério por mais de 40 anos, entretanto, em uma recente entrevista à revista People, revelou que alguns dos versos são para o ex-namorado Warren Beatty (conforme muita gente já suspeitava).

Listamos cinebiografias musicais que valem a pena.

Ao longo dessas quarto décadas, Carly se esforçou para manter o suspense presente na cabeça dos fãs. Em 2004, por exemplo, ela revelou a Regis Philbin que o nome do homem da canção possui as letras “A”, “E” e “R”. A informação, no entanto, não era suficiente, já que a cantora também teve relacionamentos como Mick Jagger e James Taylor (com quem foi casada).

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Ao longo de todos esses anos, Beatty afirmou que sabia que a canção era sobre ele. No entanto, Carly Simon explicou à People que apenas um trecho da canção diz respeito ao ator. “Eu confirmei que o segundo verso é sobre Warren”, disse a compositora. “Mas ele acha que a canção inteira é sobre ele!”.

Ao falar sobre o livro de memórias Boys in the Trees que vai lançar em breve, Simon avisou que não deve revelar os nomes dos outros homens que inspiraram a canção. “Acho que não, a não ser que eles saibam que estou falando deles”, explicou a cantora.