Após quatro décadas de mistério, Carly Simon admite para quem escreveu versos de “You're So Vain”

Faixa lançada em 1972 sempre foi motivo de especulações e era um dos maiores enigmas da cultura pop

Redação Publicado em 19/11/2015, às 12h05 - Atualizado às 14h57

A cantora Carly Simon
AP

"You're So Vain", de Carly Simon, foi lançada em 1972, e, desde então, é alvo de especulações sobre a quem a letra seria endereçada. A compositora manteve o mistério por mais de 40 anos, entretanto, em uma recente entrevista à revista People, revelou que alguns dos versos são para o ex-namorado Warren Beatty (conforme muita gente já suspeitava).

Listamos cinebiografias musicais que valem a pena.

Ao longo dessas quarto décadas, Carly se esforçou para manter o suspense presente na cabeça dos fãs. Em 2004, por exemplo, ela revelou a Regis Philbin que o nome do homem da canção possui as letras “A”, “E” e “R”. A informação, no entanto, não era suficiente, já que a cantora também teve relacionamentos como Mick Jagger e James Taylor (com quem foi casada).

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Ao longo de todos esses anos, Beatty afirmou que sabia que a canção era sobre ele. No entanto, Carly Simon explicou à People que apenas um trecho da canção diz respeito ao ator. “Eu confirmei que o segundo verso é sobre Warren”, disse a compositora. “Mas ele acha que a canção inteira é sobre ele!”.

Ao falar sobre o livro de memórias Boys in the Trees que vai lançar em breve, Simon avisou que não deve revelar os nomes dos outros homens que inspiraram a canção. “Acho que não, a não ser que eles saibam que estou falando deles”, explicou a cantora.