Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após rumores, Kanye West nega que fará disco com covers de David Bowie

Fãs do cantor britânico já haviam feito abaixo-assinado contra a gravação do álbum

Redação Publicado em 21/01/2016, às 14h03 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West e David Bowie - Reprodução/AP
Kanye West e David Bowie - Reprodução/AP

Nos últimos dias, diversos rumores de que Kanye West gravaria um disco com versões para músicas de David Bowie foram divulgados na internet. Entretanto, na última quarta, 20, um representante do rapper norte-americano afirmou que as informações não passam de boatos.

Veja quais são os álbuns mais aguardados de 2016.

A notícia foi dada pelo TMZ, que teve contato com a produção de West. Segundo o site, o rapper era um grande admirador da obra de David Bowie, mas nunca pensou em trabalhar junto com o britânico – e nem em gravar versões para as músicas dele.

Simultaneamente aos boatos do disco de covers (surgido em um tabloide britânico), alguns fãs de Bowie recentemente fizeram um abaixo-assinado para que Kanye West não gravasse o tal álbum com as canções do britânico – a iniciativa já reúne mais de 5 mil assinaturas.

Galeria: as dez maiores brigas da história do rap.

Sem relação com Bowie, West continua trabalhando no próximo disco dele, de acordo com o representante que falou ao TMZ. O sucessor do aclamado Yeezus (2013) já teve o nome divulgado (Swish) e recentemente ganhou uma data de lançamento: 11 de fevereiro.

Enquanto o trabalho não fica pronto, West vem divulgando faixas soltas, como “Real Friends”, lançada há duas semanas, e “No More Parties in L.A.” – primeira e aguardada parceria dele com Kendrick Lamar –, publicada esta semana.