Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após saída de J.J. Abrams, novo Star Trek pode ser dirigido por roteirista de As Aventuras de Tintim

Joe Cornish, que também assina a história do filme Homem-Formiga, seria o favorito da produtora para a vaga deixada em aberto

Redação Publicado em 02/11/2013, às 17h03 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Trek - Divulgação
Star Trek - Divulgação

Um sinal de alerta se ascende sobre a terceira parte de Star Trek. Após a saída de J.J. Abrams, a cadeira de diretor está em aberto e, de acordo com o site Deadline, ela pode ser ocupada por um profissional ainda novato.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

O nome da vez e preferido pelo estúdio é o pouco rodado Joe Cornish, um diretor e roteirista inglês cujos trabalhos mais relevantes, até aqui, foram como corroteirista de As Aventuras de Tintim e do ainda não lançado longa-metragem Homem-Formiga. Ele assinou como diretor uma única vez, com o elogiado Ataque ao Prédio, em 2011 – antes disso, ele havia comandado alguns episódios de séries e documentários para TV.

Galeria: os dez maiores vilões de Star Trek.

Até então, outro nome que estava em voga nos corredores da Paramount era de Rupert Wyatt, cujo currículo traz a direção de Planeta dos Macacos: A Origem, lançado em 2011 e bem aceito pelos fãs da franquia.

O roteiro da terceira aventura desde que a série foi recomeçada, sob o comando de Abrams, também está sendo escrito pela dupla Alex Kurtzman e Roberto Orci, com a ajuda de outra dupla de roteiristas, Ashley Miller e Zack Stentz.

Crítica: Além da Escuridão - Star Trek deve agradar aos fãs e ao público em geral.

Abrams deixou a franquia de Star Trek para se dedicar inteiramente ao trabalho como diretor da nova série de filmes sobre outra tradicional série cinematográfica de ficção científica: Star Wars.

Star Trek 3 tem previsão de chegar aos cinemas em 2016.