Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após separação, Daft Punk cresce mais de 500% nos streamings

Duo de DJs anunciou a separação após 28 anos de carreira na segunda 22 de fevereiro

Redação Publicado em 24/02/2021, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daft Punk (Foto: Karl Walter/Getty Images)
Daft Punk (Foto: Karl Walter/Getty Images)

Na segunda, 22 de fevereiro, o Daft Punk, duo de DJs formado pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, anunciou a separação após 28 anos de carreira. Em um vídeo de oito minutos chamado Epilogue, publicado no canal oficial do YouTube, os dois divulgaram a informação.

Após o anúncio da separação, os streams nos discos e músicas do Daft Punk aumentaram significativamente em vários países do mundo, incluindo os Estados Unidos e o Brasil.

+++LEIA MAIS: 4 momentos icônicos da carreira do Daft Punk [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


De acordo com os relatórios iniciais do MRC Data, o catálogo de músicas ganhou 6,76 milhões de streams nos Estados Unidos no dia 22 de fevereiro - um aumento de 242% em comparação ao 1,97 milhão conquistado no dia anterior.

Segundo o Alpha Data, provedor de análise de dados da Rolling Stone EUA, os streams do catálogo do Daft Punk aumentaram quase 500% na segunda em comparação com o domingo, enquanto as vendas de músicas subiram 1.335% e as vendas de discos digitais subiram 2.650%.

+++LEIA MAIS: 6 músicas inesquecíveis do Daft Punk [LISTA]

Discovery, disco futurista do Daft Punk que levou a música eletrônica a uma nova direção em 2001 e ficou na posição 236º da lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone, foi um dos mais ouvidos, segundo os dados da mesma.

De acordo com os dados, o Discoveryganhou mais de 1,5 milhão de streams na segunda, 22, um aumento de 429% em relação ao dia anterior, além de um aumento nas vendas digitais do disco em mais de 8.000%.

+++LEIA MAIS: Daft Punk anuncia separação após 28 anos de carreira

Os outros discos também receberam muitos streams na segunda e registraram um aumento significativo: Random Access Memories (até 600%), Homework(até 714%), Alive 2007 (até 294%) e TRON: Legacy (até 360%).

A Deezer Brasil também conta que os streams em Daft Punk cresceram 260% de domingo para segunda. Com o número, o duo alcançou a segunda posição do Trending Artistsglobal do streaming.

+++LEIA MAIS: Dossiê Kraftwerk: como a banda alemã criou e definiu a música eletrônica há meio século


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL