Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após sequestro, vocalista do The Calling diz que sobreviveu porque se tornará pai

Alex Band sofreu um sequestro relâmpago e foi espancado, mas liberado pelos bandidos depois de revelar a paternidade

Redação Publicado em 21/08/2013, às 08h48 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Band, vocalista do The Calling - Katy Winn/AP
Alex Band, vocalista do The Calling - Katy Winn/AP

Alex Band divulgou mais detalhes sobre o sequestro-relâmpago sofrido no último domingo, 18, em Michigan, nos Estados Unidos. “Eu nunca pensei que o meu filho ainda não nascido seria o meu salvador”, disse ele, segundo a revista Us Weekly.

O The Calling fez show em São Paulo em 2009. Na apresentação, Alex Band mostrou o que sabia para continuar participando do jogo do pop.

O vocalista do The Calling estava na cidade com a banda para participar de um festival. Nas primeiras horas de domingo, Band foi interceptado enquanto se dirigia a uma loja de conveniência. Ele foi agarrado pela camiseta, espancado e largado em um trilho de trem, onde foi encontrado pelos companheiros de banda.

O comunicado traz mais detalhes sobre a agressão. Ele teria apanhado com um bastão policial e teve uma arma apontada para a cabeça dele. Os sequestradores queriam “dinheiro de Hollywood”.

“Depois que Band lutou contra os agressores, ele foi acuado até uma van, com a arma apontada para a cabeça. Então, ele falou: ‘Não me matem, eu estou prestes a me tornar pai’. Ele apanhou mais até que os sequestradores responderam: ‘Nós não matamos pais’. E Band foi deixado à beira da morte”, diz o comunicado.

O vocalista sofreu uma fratura na coluna inferior, teve três dentes quebrados, um hematoma do lado do estômago e precisou levar 15 pontos para fechar um corte aberto no queixo.

“Sou grato por estar vivo e eu sei que meu destino é levar a minha música para os meus fãs”, disse o vocalista, cujo grupo é famoso pelo hit “Wherever You Will Go” e voltou às atividades após um longo hiato.