Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Last Shadow Puppets anuncia o disco Everything You’ve Come To Expect

Projeto de Alex Turner, do Arctic Monkeys, lançará o segundo álbum da carreira após oito anos

Redação Publicado em 22/01/2016, às 12h28 - Atualizado em 23/01/2016, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane compondo o Last Shadow Puppets - Reprodução/Facebook
Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane compondo o Last Shadow Puppets - Reprodução/Facebook

Após uma série de teasers e a divulgação de um novo single, o Last Shadow Puppets anunciou o segundo disco de estúdio da carreira. O projeto de Alex Turner e Miles Kane lançará o álbum – intitulado Everything You’ve Come To Expect – pelo selo Domino no próximo dia 1º de abril.

Discos mais aguardados de 2016

Além da data de lançamento, contudo, Everything You’ve Come To Expect teve a capa (abaixo) e a traklist revelados. Serão 11 faixas no total, incluindo “Bad Habits”, a única do registro já conhecida até então. “Bad Habits”, à propósito foi a primeira música revelada pela banda em quase oito anos (ouça aqui).

Turner e Kane também anunciaram que se apresentarão com o Last Shadow Puppets em dois dos maiores festivais do mundo este ano: o Coachella, nos Estados Unidos e Primavera Sound, em Barcelona (Espanha). Segundo o site norte-americano Stereogum, a dupla ainda irá anunciar mais datas de turnê em breve.

Arctic Monkeys trocou baladas por faixas de rock em retorno a São Paulo; lembre como foi.

O Last Shadow Puppets foi formado em 2008 por Alex Turner (líder do Arctic Monkeys) e Miles Kane, lançando no mesmo ano o álbum de estreia, chamado The Age Of The Understatement, e concorrendo ao Mercury Prize (prêmio de melhor disco britânico do ano). O trabalho rendeu três singles, shows em alguns dos maiores festivais do mundo e uma grande espera pelo sucessor, Everything You’ve Come To Expect.

Capa e tracklist de Everything You’ve Come To Expect

“Aviation”

“Miracle Aligner”

“Dracula Teeth”

“Everything You’ve Come To Expect”

“The Element Of Surprise”

“Bad Habits”

“Sweet Dreams, TN”

“Used To Be My Girl”

“She Does The Woods”

“Pattern”

“The Dream Synopsis”

Sobre o single “Bad Habits”

A introdução da nova música remete às vinhetas utilizadas pelo grupo em algumas faixas de The Age Of The Understatement. Mas “Bad Habits” traz pianos graves e ecoados, violinos irregulares e um solo de guitarra oscilante e nervoso. No vídeo, a dupla divide o microfone e aparece nos cenários já conhecidos dos teasers divulgados anteriormente.

Ouça a música abaixo.