Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após sucesso de Bandersnatch, Netflix criará em novos filmes interativos

Produtor do serviço de streaming explicou que temas envolverão romance e comédia

Redação Publicado em 12/03/2019, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Pouter em Black Mirror: Bandersnatch (Foto:Reprodução)
Will Pouter em Black Mirror: Bandersnatch (Foto:Reprodução)

Black Mirror: Bandersnatchcausou furor ao criar uma experiência  interativa para o espectador. Ao longo da história, diversas opções de desenvolvimento são apresentadas, e cada uma resulta em um final.

O longa foi bem recebido pelo público e pela crítica, e apresentou um novo modo de storytelling para o público adulto - o estilo já era usado em animações infantis da Netflix - o que gerou expectativas para continuações e desdobramentos.

O sucesso foi tanto que animou a produção do serviço de streaming a lançar mais títulos no estilo. Segundo o Variety, Todd Yellin, Vice-Presidente de Produção da Netflix, falou em um evento em Mumbai, na Índia, que a próxima aposta do serviço será justamente em filmes interativos.

“Foi um grande sucesso aqui na Índia, e é um grande sucesso no mundo todo. E nós percebemos [que] storytelling interativo é algo que queremos apostar. Vamos investir nisso, então esperem ver mais histórias interativas nos próximos um ou dois anos”, explicou Yellin.

Mas enquanto Bandersnatch conta uma história de terror, o produtor acredita que os enredos de novas produções possa ir muito além disso. “Não precisa ser ficção cientifica, e não necessariamente vai ser sombrio. Poderia ser uma comédia. Poderia ser um romance, onde a audiência escolhe se a menina vai sair com um ou com outro.”