Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após sucesso de bilheteria na estreia, Godzilla tem sequência confirmada

Segundo o Deadline, a história do monstro japonês rendeu US$ 195 milhões no primeiro fim de semana de exibição

Redação Publicado em 19/05/2014, às 17h29 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Godzilla - Divulgação
Godzilla - Divulgação

A estreia da nova versão hollywoodiana do monstro japonês, Godzilla, foi a segunda maior nas bilheterias este ano. O sucesso no primeiro fim de semana de exibição fez com que Warner Brothers e Legendary Pictures confirmassem a sequência do filme. Segundo o site Deadline, o segundo longa da franquia já está em desenvolvimento.

Crítica: Godzilla é herói improvável em nova versão hollywoodiana.

Dirigido por Gareth Edwards, o novo Godzilla já faturou US$ 195 milhões até então – U$ 93,2 milhões só nos Estados Unidos –, superando de longe a outra versão de Hollywood do longa, feita pelo diretor Roland Emmerich em 1998. Na época, ele angariou U$ 44 milhões na estreia nos EUA, e, no total, chegou a U$ 136,3 milhões. De acordo com o Deadline, a expectativa é de que a versão de Edwards possa dobrar esse valor.

Novo filme de Godzilla traz a criatura de volta aos Estados Unidos, mas com foco em dramas pessoais

A sequência de Godzilla deve seguir a mesma linha do primeiro filme, com foco nos efeitos especiais, se contrapondo aos primeiros filmes sobre o monstro, que completa 60 anos em 2014. No elenco, o longa teve Bryan Cranston, Juliette Binoche, Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen, entre outros. O próprio Edwards deverá dirigir a sequência de Godzilla.