Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após ter “música do ano” para Obama, Kendrick Lamar agradece: “Isso é bacana”

“How Much A Dollar Cost?”, faixa do aclamado To Pimp a Butterfly, foi a favorita do presidente norte-americano no ano

Rolling Stone EUA Publicado em 11/12/2015, às 12h06 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o rapper da Califórnia Kendrick Lamar - Susan Walsh/Owen Sweeney/Montagem/AP
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o rapper da Califórnia Kendrick Lamar - Susan Walsh/Owen Sweeney/Montagem/AP

Esta semana, o rapper de Compton (Califórnia) Kendrick Lamar teve uma de suas músicas escolhidas como a favorita do ano para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Agora, em vídeo publicado no site do TMZ, Lamar agradece a lembrança: “Isso é bacana”.

As melhores canções de hip-hop dos anos 1990 segundo os leitores da Rolling Stone.

O rapper estava andando em um aeroporto na última quinta-feira, 10, quando é abordado pelo repórter. Além de comentar a escolha do presidente, o jornalista começa a questionar especificamente sobre a canção escolhida por Obama, “How Much A Dollar Cost?”. “Ajude quantas pessoas você puder, cara”, respondeu Lamar. “Se você quiser viver para sempre.”

A faixa atmosférica e hipnótica escolhida por Obama – que traz um gancho de James Fauntleroy e uma participação de Ronald Isley, do Isley Brothers – é o centro emocional do aclamado álbum To Pimp a Butterfly (2015). “É uma história real”, disse Lamar ao MTV News. “Estes momentos da minha vida são muito mais profundos do que entregar um dólar a alguém.”

Kendrick Lamar faz vibrante performance de “Alright”; assista.

“Estes são, na verdade, momentos de integridade, de ter condições de conversar com alguém”, acrescentou o rapper, sobre “How Much a Dollar Cost”, na mesma entrevista. “Eu conversar com [esta pessoa desabrigada] foi simplesmente um ‘muito obrigado’ do universo. E eu senti Deus falando através dele.”

Além de ter sido escolhido pelo presidente e aclamado por David Bowie, Lamar domina indicações para premiação do Grammy 2016. O rapper concorre às honrarias nas categorias Gravação do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano e Melhor Videoclipe (este, ao lado de Taylor Swift) – veja mais aqui.