Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após U2 adiar apresentações, Jimmy Fallon se veste de Bono e toca “Desire”

Cirurgião deu mais detalhes sobre o estado de saúde do cantor da banda irlandesa

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2014, às 15h27 - Atualizado às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador Jimmy Fallon vestido de Bono, vocalista do U2 - Reprodução/Vídeo
O apresentador Jimmy Fallon vestido de Bono, vocalista do U2 - Reprodução/Vídeo

O U2 foi forçado a cancelar as apresentações que faria durante uma semana no The Tonight Show depois que Bono machucou o braço em um acidente de bicicleta em Nova York. O apresentador do programa, Jimmy Fallon, se virou do jeito que conseguiu para “substituir”os convidados e, na última segunda, 18, ele cantou uma música da banda junto ao grupo The Roots – assista abaixo.

Assim como fez o U2, veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

Usando boné e óculos “do Bono”, Fallon assumiu os vocais durante uma performance de “Desire”, faixa do álbum Rattle and Hum, lançado pelo U2 em 1988. “[Bono] está bem, eles está no hospital, se recuperando, e desejamos o melhor para ele”, disse o apresentador.

“Mas o show tem que continuar. E isso aconteceu ontem, então foi algo que nunca ocorreu conosco. Então pensamos: ‘Quem chamamos para comandar o show?’”, seguiu Fallon. “Daí pensamos: ‘Temos a melhor banda do mundo. The Roots está aqui todas as noites’.”

O estado da música: capa de aniversário da Rolling Stone Brasil analisa o futuro após o revolucionário lançamento do disco do U2.

Em seguida, Fallon caracterizou-se como o vocalista do U2, pegou a guitarra e subiu ao palco para cantar “Desire”, com direito a solo de gaita, pulos no chão e muitos aplausos da plateia. Assista à performance abaixo.

Estado de saúde de Bono

Nesta terça, 19, foram divulgadas mais informações sobre o acidente de Bono. Enquanto ele andava de bicicleta pelo Central Park, em Nova York, no último domingo, o cantor tentou evitar o choque com outra bicicleta e terminou sofrendo o que os médicos chamaram de um “acidente de bicicleta de alta energia”.

Bono foi rapidamente levado ao departamento de emergência do centro médico New York-Presbyterian/Weill Cornell e foi submetido a “exames múltiplos de raio x e tomografia computadorizada”, seguidos por cinco horas de cirurgia.

Veja um guia faixa a faixa de Songs of Innocence

O músico sofreu diversas lesões, incluindo uma “fratura facial envolvendo a órbita do olho”, três fraturas separadas na escápula do ombro esquerdo e uma fratura no osso úmero esquerdo, na parte superior do braço. Esta última lesão foi particularmente prejudicial, com o osso se partindo em seis lugares diferentes e despedaçando-se pela pele.

O cirurgião Dean Lorch afirmou à Rolling Stone EUA que Bono foi tratado com três placas de metal e 18 parafusos. Ainda não foi definido o tempo de duração da recuperação de Bono, mas segundo Lorich, ele requer “terapia intensa e progressiva”, mas “uma recuperação completa é esperada.”