Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apple bane venda de HQ por causa de cenas de sexo gay

A 12ª edição da série Saga, do premiado Brian K. Vaughan, não poderá ser lida em iPods e iPads

Redação Publicado em 10/04/2013, às 12h58 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da HQ <i>Saga</i> - Reprodução / Image Comics
Capa da HQ <i>Saga</i> - Reprodução / Image Comics

A Apple decidiu banir a mais nova revista da série Saga, de Brian K. Vaughan, por causa de duas imagens com cenas de sexo gay, informou o site Bleeding Cool. Com isso, usuários de iPods e iPads estão impedidos adquirir o 12º exemplar, lançado nesta quarta-feira, 10, na loja virtual da empresa.

Conheça super-heróis que assumiram a homossexualidade nas HQs.

O fato surpreendeu o próprio Brian, já conhecido do mercado de quadrinhos pelas sagas densas e premiadas, como Y: O Último Homem e Ex Machina, e nas telas, depois que ele assinou a produção de alguns episódios de Lost. Em comunicado, ele diz não concordar com a decisão da empresa, alegando que, no primeiro número da série, havia um aviso informando que os quadrinhos se destinavam a “leitores adultos”. Ele também cita que as imagens são “do tamanho de selos”.

“Tudo o que colocamos lá é necessário para a história, não foi colocado (apenas) para chocar”, argumentou ele, antes de pedir desculpas aos leitores e indicar uma série de opções para que os fãs possam adquirir a revista, como outros sites de HQs online e lojas físicas.

Inédita no Brasil, Saga é escrita por Brian e ilustrada por Fiona Staples. A trama, uma ficção-científica misturada com fantasia épica, conta a história de um casal de alienígenas de diferentes planetas em guerra. Além de manterem a união, eles precisam cuidar a filha.

Saiba como 30 artistas saíram do armário publicamente.

Não é a primeira vez que a Apple toma a atitude de banir HQs por considerar o conteúdo impróprio. O próprio Bleeding Cool reporta que, na segunda-feira, 8, a empresa retirou do ar 1,5 mil revistas pertencentes à editora francesa Izneo.

O conteúdo das imagens que causou a retirada da HQ do site foi publicado pelo site Comic Book Resources. Elas mostram cenas explícitas de sexo oral entre homens e são destinadas a adultos. Para vê-las, clique aqui e aqui.