Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apple cancela pré-estreia de The Banker após acusações de abuso sexual contra produtor

Evento foi cancelado após produtor do longa, Bernard Garrett Jr., ser acusado de abuso sexual pela irmã, Cynthia Garrett

Redação Publicado em 21/11/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Banker (Foto: Reprodução)
The Banker (Foto: Reprodução)

A Apple anunciou abruptamente nesta quinta, 21, o cancelamento do evento de pré-estreia de The Banker, que aconteceria nesta data no AFI Festival, em Hollywood. Justificaram a decisão em nota oficial à imprensa: “Na última semana, algumas preocupações sobre o filme chamaram nossa atenção.”

O evento foi cancelado após Bernard Garrett Jr. - produtor do longa e filho do empresário que inspirou a obra - ter sido acusado de abuso sexual pela irmã Cynthia Garrett , que fez a denúncia no Twitter: 

“O filme mente para esconder que seu produtor abusou sexualmente de mim e da minha irmã por anos e depois apagou a história de vida da minha mãe ao lado do meu pai. Nossa família não vai continuar em silêncio!”, escreveu Garrett. O "apagar" faz alusão ao fato de The Banker ter alterado a linha do tempo, e mostrar o protagonista casado com a primeira esposa (mãe de Bernard) quando ele já estava com a mãe de Cynthia.

No comunicado divulgado, a Apple não especificou o motivo do cancelamento, mas falou sobre a decisão: "Nós, juntamente com os cineastas, precisamos de algum tempo para analisar esses assuntos e determinar os melhores próximos passos. À luz disso, não estamos mais estreando o The Banker no AFI Fest.”

+++LEIA MAIS: Vendedor de Skol latão 'aparece' em erro da série de Jason Momoa da Apple TV+; assista

A empresa também justificou a aquisição da produção: "Compramos o The Banker no início deste ano porque ficamos emocionados com a história divertida e educacional do filme sobre mudança social e alfabetização financeira."

O longa, protagonizado pelos astros Samuel L. Jackson e Anthony Mackie, foi comprado pela Apple no início de 2019. A produção, baseada em fatos reais, narra a história de Bernard Garrett e Joe Morris, dois empreendedores negros que arrecadaram uma fortuna ao fingir que sua empresa era chefiada por um homem branco. 

+++LEIA MAIS: Jason Momoa satisfez maior arrependimento de Game of Thrones ao gravar See, nova série da Apple TV+

No lugar de The Banker, o AFI Festival exibirá a produção da Netflix Marriage Story, protagonizada por Adam Driver e Scarlett Johansson.