Apps permitem que você crie suas próprias histórias em quadrinhos

É possível fazer tirinhas até com as fotos que você tira com o celular ou tablet

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 09/05/2014, às 09h00

Tim - Quadrinhos
Thinkstock

Você pode fazer suas próprias histórias em quadrinhos usando apenas seu celular ou tablet. Conheça os aplicativos Comic Strip it! e Strip Designer, que permitem que você exercite sua criatividade e produza HQs (mesmo que nunca tenha feito uma na vida).

O tablet é ótimo para brincar com esses apps, já que a tela maior dá mais liberdade de criação, mas nada impede que você os use no celular.

Se o seu aparelho é um Android, a melhor opção é o Comic Strip It!, que tem uma versão gratuita e uma paga, que é mais profissional. A diferença é o maior número de efeitos que podem ser aplicados nas imagens na versão paga. Mesmo na versão gratuita, dá para se divertir bastante criando tirinhas ou storyboards com imagens do banco do app ou com fotos que você tira diretamente com o dispositivo móvel. É bem simples incluir os balõezinhos de diálogo, e tudo é facilmente compartilhado nas redes sociais. Aliás, outra funcionalidade é a de criar memes para colocar nos seus perfis.

Para quem tem aparelhos com o sistema iOS, o app indicado é o Strip Designer. Além de fazer tudo que o Comic Strip It! faz, também dá para desenhar no próprio app, dando um caráter ainda mais pessoal aos seus quadrinhos.

Se você nunca se imaginou criando HQs, não tem problema: agora dá para soltar o Stan Lee que há dentro de si, mesmo que você não seja um mestre dos desenhos.