Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apresentador Rodrigo Faro lança clipe de música da saga Crepúsculo

Faixa e vídeo de “A Thousand Years”, da trilha sonora do filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, foram gravados em cinco horas

Redação Publicado em 15/07/2014, às 13h45 - Atualizado às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Faro - A Thousand Years - Reprodução / Vídeo
Rodrigo Faro - A Thousand Years - Reprodução / Vídeo

Rodrigo Faro e Afonso Nigro, amigos, parceiros no programa de TV A Hora do Faro e antigos integrantes do boyband brasileira Dominó (Faro entrou na vaga deixada por Nigro, no início da década de 1990), visitavam o parque aquático SeaWorld, em Orlando (Estados Unidos), com as famílias, quando uma música executada durante um espetáculo chamou atenção do apresentador da TV Record. “Ele olhou para mim e disse: ‘Se eu voltasse a cantar, seria uma música assim’”, disse Nigro à Rolling Stone Brasil. “Era algo assim, com piano e violão.” Da música em questão, Nigro não se lembra. Mas foi o estopim para o que viria a seguir - e que é lançado nesta terça-feira, 15.

Séries de TV que mal podemos esperar para assistir em 2014.

Rodrigo Faro, através do novo canal oficial dele no YouTube, publicou o clipe de “A Thousand Years”, uma versão da faixa originalmente gravada por Christina Perri e que integra a trilha sonora do filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, de 2012.

Nigro foi chamado por Faro em janeiro deste ano, logo após o episódio, para integrar o programa dele A Hora do Faro. “A Thousand Years” ganhou uma versão ao vivo no palco do programa. “Fomos ao estúdio com a mesma banda”, conta ele. A gravação da música e o vídeo duraram cinco horas, segundo conta Nigro, que assina a produção musical.

Matéria: prestes a se tornar colega de Rodrigo Faro na TV Record, Sabrina Sato quer mostrar maturidade ao enfrentar o maior desafio de uma carreira sem obstáculos

“Nasceu de um jeito natural”, conta o produtor. “Ele [Faro] é muito profissional. Cantou duas vezes a música já estava pronta”. A ideia do apresentador é, agora, lançar um dueto, novamente no canal do YouTube. “Ele está procurando alguma cantora para participar”.

A música, contudo, ainda seguirá como hobby na carreira do apresentador. “Virou uma paixão”, opina Nigro. “Quando vamos gravar, fazemos uma passagem de som às 13h, duas horas antes do programa. E ele sempre aparece lá para cantar com a gente.”

Assista ao clipe de "A Thousand Years", de Rodrigo Faro: