Arcade Fire desfila em rua de Nova Orleans tocando David Bowie

Win Butler, a Preservation Hall Jazz Band e centenas de fãs cantaram as músicas do britânico este fim de semana

Rolling Stone EUA Publicado em 18/01/2016, às 16h08 - Atualizado às 16h29

Win Butler, vocalista do Arcade Fire, junto à a Preservation Hall Jazz Band em caravana para homenagear  David Bowie em Nova Orleans
Reprodução/Vídeo

Como prometido, o Arcade Fire e a Preservation Hall Jazz Band fizeram um tributo a David Bowie no último sábado, 16, com um tipo de caravana tradicional na região francesa de Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes.

O líder do Arcade Fire, Win Butler, com um megafone vermelho em mãos, guiou os fãs de Bowie em uma festa no estilo karaokê, recheada de clássicos do britânico, de “Heroes” a “Suffragette City”. A banda canadense convocou os fãs a vestirem a melhor “roupa de Bowie ou algo mais estranho”, e até Butler fez parte das festividades com uma pintura inspirada em Aladdin Sane no rosto.

Milhares de fãs de David Bowie lotaram a Rua St. Peter, em Nova Orleans – o ponto de início da caravana – e seguiram cantando junto com as bandas até chegaram no destino final: o clube noturno One Eyed Jacks. As informações são do New Orleans Times-Picayune.

Eterna mutação: uma discografia selecionada com o que David Bowie fez de melhor.

“David Bowie foi um dos primeiros apoiadores da banda”, escreveu o Arcade Fire em comunicado, divulgado logo após a morte de Bowie, vítima de um câncer. “Ele não só criou o mundo que fez possível a existência da nossa banda, ele nos deu boas-vindas com elegância e aconchego”.

Assista a algumas performances da caravana do Arcade Fire com a Preservation Hall Jazz Band.