Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arcade Fire divulga vídeo de “caravana” em homenagem a David Bowie

Em janeiro, o grupo canadense, a Preservation Hall Jazz Band e centenas de fãs ocuparam rua de Nova Orleans cantando músicas do britânico

Rolling Stone EUA Publicado em 11/02/2016, às 13h32 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Win Butler, do Arcade Fire, falando ao público em cena de vídeo que registra "caravana" em homenagem póstuma a David Bowie - Reprodução/Vídeo
Win Butler, do Arcade Fire, falando ao público em cena de vídeo que registra "caravana" em homenagem póstuma a David Bowie - Reprodução/Vídeo

Em janeiro, e Arcade Fire e a Preservation Hall Jazz Band fizeram uma homenagem a David Bowie em Nova Orleans (EUA), puxando uma caravana que desfilou pela na Rua St. Peter ao som de músicas do britânico. Na última quarta, 10, o Arcade Fire publicou um novo vídeo (abaixo) que documenta os eventos daquele dia.

Galeria: as melhores covers feitas pelo Arcade Fire durante a turnê Reflektor.

No estilo tradicional de Nova Orleans, o vídeo honra David Bowie com muita celebração. Ele começa com cenas das ruas da cidade norte-americana, antes de mostrar imagens de um cômodo no qual a Preservation Hall Jazz Band e o Arcade Fire se preparam para dar início ao desfile.

“Por que um desfile? Porque estamos em Nova Orleans e é assim que essas coisas são feitas aqui”, explica a vocalista do Arcade Fire, Regine Chassagne, no vídeo.

Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes.

Mais adiante do vídeo, Ben Jaffe (da Preservation Hall Jazz Band) e Win Butler (do Arcade Fire) falam para a multidão ocupando a rua. “Estamos aqui hoje para celebrar a vida de David Bowie”, diz Jaffe. “Há poucos artistas que poderiam unir este grupo incrível de pessoas, vocês todos são incríveis. Esta é a melhor cidade do mundo. Todos nós sabemos isso, por isso moramos aqui. Muito obrigado a vocês.”

“Isto é sobre ele, sobre vocês e sobre como nos sentimos em relação a David”, acrescenta Butler. “Então, muito obrigado a vocês por terem vindo. Deus abençoe David, onde quer que você esteja.”

Edição 90 (perfil) – Arcade Fire: o fogo que não se apaga.

As bandas então tomam as ruas, onde os fãs usam roupas coloridas, seguram cartazes e dançam conforme eles tocam “Heores”. Milhares de fãs de Bowie lotaram a Rua St. Peter – o ponto de início da caravana – e seguiram cantando junto com as bandas até chegarem ao destino final: o clube noturno One Eyed Jacks.

O Arcade Fire divulgou o vídeo em sua página oficial no Facebook, escrevendo: “Muito obrigado à Preservation Hall da cidade de Nova Orleans. Esperamos que David possa ouvir o barulho e sentir o amor profundo.”