Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arcade Fire lança curta de terror no dia das bruxas com participações de The National e Fleet Foxes; assista

O filme de baixo orçamento foi gravado durante a turnê de 2011 da banda, e traz um fantasma de Jim Morrison na trama

Rolling Stone EUA Publicado em 01/11/2014, às 13h51 - Atualizado às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcade Fire - Joel Ryan/AP
Arcade Fire - Joel Ryan/AP

Enquanto diversos artistas aproveitam o dia das bruxas para se vestir à caráter, o Arcade Fire usou a ocasião do último dia 31 de outubro para divulgar um vídeo de terror de 24 minutos. O filme foi gravado durante a turnê de Suburbs (2011) e traz os companheiros do The National e do Fleet Foxes em papéis secundários.

Selecionamos as melhores covers feitas pelo Arcade Fire durante a turnê Reflektor.

“Noreen Bauble”, um pseudônimo frequentemente usado pelo grupo canadense, assina a direção de Festi. No filme, uma garrafa de vinho mágica é aberta e libera um fantasma de Jim Morrison, que começa a aterrorizar Will Butler enquanto ele celebra o aniversário de 27 anos com os colegas de banda.

O próprio medo de Butler em fazer parte do “Clube dos 27”, de certa forma, se manifesta em Morrison correndo com uma faca e cortando os integrantes do Arcade Fire um por um até que, finalmente, ele possui Butler de vez.

Edição 90 (perfil) – Arcade Fire: o fogo que não se apaga.

Ainda que os créditos no fim deem a impressão de que este filme de baixo orçamento tem a participação de diversas estrelas – Peter Gabriel como “Guard #1” e Andrew Garfield como “Homem-Aranha” –, tudo não passa de uma brincadeira. ZZ Top não aparece como “Ele Mesmo” para cantar “Redemption Song”, do Bob Marley, e parece ser a multi-instrumentista Regine Chassagne quem interpreta Slash durante a cena de exorcismo de Festi, e não o próprio guitarrista o Guns N’ Roses.

Vida Pop – O curioso caso do sumiço do rock: muitos tentam, mas o verdadeiro bastião desse gênero é Josh Homme.

“O primeiro disco, Funeral, é o melhor deles, mas o terceiro ganhou um Grammy, Melhor Álbum do Ano”, diz Slash ao fantasma de Jim Morrison. Durante o curta, Morrison zomba das vítimas cantando “Touch Me”, e cantarola “Mister Mojo rising...” E a cena de perseguição de Festi – gravada em frente a uma plateia lotada – tem trilha sonora do The Doors, “The End”.

Festi não bate The Evil Dead: A Morte do Demônio quando o assunto é filmes assustadores de baixo orçamento, mas é um olhar interessante sobre o que as bandas fazem para passar o tempo na turnê.