Arcade Fire não vai fazer trilha

Vocalista diz que parte da banda pode fazer "uma ou duas músicas" do novo filme de Richard Kelly

Da redação Publicado em 24/05/2008, às 17h52

Win Butler: "Uma ou duas músicas, nada de trilha"
Anton Corbjin

Win Butler informou em recado no site oficial do Arcade Fire que a banda não vai compor a trilha-sonora de The Box, próximo filme do canadense Richard Kelly (Donnie Darko, Southland Tales).

Na semana passada, o diretor informou em sua página no MySpace que uma "banda muito famosa" estaria trabalhando na trilha do filme. Para completar, o produtor Markus Dravs divulgou em seu site uma nota (que já foi retirada da rede) em que afirmava que o grupo se tratava do Arcade Fire. Veja mais aqui.

Butler refutou as afirmações. "(...) o Arcade Fire NÃO está fazendo trilha-sonora para nenhum filme. Estamos todos de folga para o verão, escrevendo músicas, lendo livros e mantendo nossas plantas vivas. Pode ser que Regine, Owen Pallet e eu façamos uma ou duas músicas instrumentais para o novo filme de Richard Kelly, mas não planejamos nada mais do que isso por um tempo, e isso não é uma trilha-sonora ou um lançamento".

O Arcade Fire tem dois discos de estúdio, Funeral (2004) e Neon Bible (2007). A banda se apresentou no Brasil no Tim Festival, em 2005.