Arcade Fire planeja lançar novo álbum até o fim de 2013

“Estamos no estúdio quase o tempo todo e tem sido divertido”, diz o baterista Jeremy Gara

Rolling Stone EUA Publicado em 25/10/2012, às 20h25 - Atualizado às 21h01

Arcade Fire
AP

O Arcade Fire está trabalhando no sucessor de The Suburbs, de 2010, com esperanças de finalizá-lo até o fim do ano que vem, explicou Jeremy Gara à rádio de Ottawa CKCU, no Canadá, em uma entrevista de 25 minutos nesta quinta-feira, 25.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Estamos trabalhando como sempre fizemos”, disse Gara. “Nós tiramos alguns meses de folga e estamos escrevendo algumas canções. Agora, estamos no estúdio quase o tempo todo e tem sido um tempo divertido apenas fazendo o que sabemos fazer. E estamos colocando o pé na porta. Nós não fazemos nada fora do estúdio há um ano. Não temos fotos, entrevistas, nada. Apenas estamos trabalhando nas músicas, deixando as barbas crescerem, passando muito tempo em casa e saindo para jantar.”

Gara continuou dizendo que a banda está levando tudo ao seu tempo, observando que o Arcade Fire trabalha em um ritmo próprio, sem prazos restritos de empresários ou do selo. “Nós não estamos tão longe de um disco, mas temos trabalhado por alguns meses agora”, disse ele.

Ele também disse que os prêmios e elogios recebidos por Suburbs – incluindo aí um Grammy de Álbum do Ano – não pressionam a banda. Com o grupo ganhando o status de banda capaz de lotar estádios, Gara disse que os músicos estão pensando em como eles podem brincar com suas performances ao vivo para fazer com que se tornem espetáculos do mesmo jeito que Coldplay e Bruce Springsteen. “Não queremos transferir esse trabalho para outras pessoas, nós realmente queremos nos envolver com todas as facetas daquilo que fazemos”, disse.

Gara acrescentou ainda que o Arcade Fire construiu um novo espaço para gravações, uma mudança provocada pelo desabamento do teto da igreja usada por eles como estúdio. O maestro violinista Owen Pallett também usou recentemente este espaço.