Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arcade Fire toca durante palestra sobre o Haiti

Banda falou sobre iniciativas de reconstrução do país e apresentou versões acústicas de "Haiti" e "Wake Up"; assista aqui

Redação Publicado em 20/03/2012, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcade Fire - AP
Arcade Fire - AP

O Arcade Fire participou de uma palestra na última segunda, 19, sobre a crise no Haiti. A conferência se deu no Texas, em Austin, com participação de Win Butler (foto), Régine Chassagne, Will Butler e Marika Anthony-Shaw. Ao fim do evento, eles apresentaram versões acústicas das canções "Haiti" e "Wake Up", do primeiro disco da banda, Funeral (2004).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Os integrantes do grupo, que já trabalharam como voluntários na região, discutiram a necessidade do país de uma reforma na área de saúde e a ajuda necessária dos países desenvolvidos. O Haiti ainda está se recuperando de um terremoto devastador ocorrido em 2010. A banda tem dispensado muita atenção à tentativa de ajudar o local, onde nasceu a cantora e multi-instrumentista Régine.

Por meio de vendas de ingressos e licenciamento, o grupo já levantou mais de US$ 1 milhão para os haitianos. No ano passado, eles também fizeram um show na capital, Porto Príncipe, no Hotel Oloffson. A Minustah, missão de paz da ONU que atua no Haiti, é liderada por tropas militares brasileiras.

Assista abaixo à apresentação do Arcade Fire em Austin: