Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arcade Fire, Trent Reznor, Lorde e outras atrações do Lollapalooza passeiam por São Paulo

A exposição de David Bowie no MIS, o Beco do Batman e o centro da cidade foram os locais escolhidos

Redação Publicado em 07/04/2014, às 19h22 - Atualizado às 21h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trent Reznor, do Nine Inch Nails, na exposição sobre David Bowie no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. - Lucas Ribeiro/Divulgação
Trent Reznor, do Nine Inch Nails, na exposição sobre David Bowie no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. - Lucas Ribeiro/Divulgação

Algumas das atrações estrangeiras do Lollapalooza Brasil resolveram passear por São Paulo enquanto não estavam no festival, e um dos locais mais visitados foi o Museu da Imagem e do Som, onde a mundialmente famosa exposição de David Bowie está instalada há mais de dois meses. Além disso, Lorde decidiu ir ao Beco do Batman, famoso reduto da arte de rua no bairro da Vila Madalena, e o grupo mexicano Café Tacvba deu uma passada no centro da capital paulista.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival

A relação do Arcade Fire com David Bowie não é apenas de admiração. A banda canadense tocou a música “Wake Up” com o músico britânico em 2005, em uma das últimas apresentações dele ao vivo. O grupo também contou com os vocais do camaleão na canção Reflektor, do seu álbum mais recente. Acesse a galeria acima para ver a foto do grupo na exposição de David Bowie.

Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails, parece mais tímido na foto (acima), mas também é parte da história do cantor. Eles fizeram uma parceria na canção “I'm Afraid of Americans”, do disco de Bowie Earthling, de 1997. O clipe da música – em que os músicos contracenam – é exibido em uma das televisões que fazem parte da exposição.

O Portugal. The Man também esteve no MIS nesse sábado, 5 (foto na galeria), na primeira passagem da banda pela América Latina. Na conta oficial no Instagram, eles postaram: “Passamos a manhã na exposição de Bowie em São Paulo, Brasil. Imperdível. BOW-EEE”. Na mesma rede social, eles divulgaram uma foto em que o vocalista John Gourley aponta para “gêmeos” dele pintados na parede, em algum lugar da cidade. Veja abaixo:

A cantora pop Lorde, em visita ao Beco do Batman, na Zona Oeste de São Paulo, tirou uma foto de um grafite que retrata um animal, e também colocou em sua conta no Instagram:

Os mexicanos do Café Tacvba, que se apresentaram no primeiro dia de Lollapalooza Brasil, escolheram o centro da cidade como destino da visita. A imagem também foi divulgada nas redes sociais da banda: