Arctic Monkeys faz participação em filme

Show do quarteto em Manchester, em 2007, foi filmado pelo diretor Shane Meadows para Le Donk

Da redação Publicado em 07/06/2009, às 18h10

Os ingleses do Arctic Monkeys encararam as câmeras do diretor Shane Meadows no filme Le Donk. O quarteto será visto no longa com estreia marcada para o Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, na Escócia, em 23 de junho.

A trama gira em torno dos esforços do roadie Donk (interpretado por Paddy Considine) para tornar o rapper Scorz-Ayz-Ee (que interpreta ele mesmo) famoso. Em um determinado momento, a dupla recebe suporte do Arctic Monkeys durante show realizado no estádio Old Trafford, no final de julho de 2007, em Manchester. Meadows fez gravações do filme na própria apresentação, que contou com cerca de 50 mil pessoas na plateia.

De acordo com o site do semanário britânico NME, a participação da banda teria sido sugerida pelos próprios integrantes. Na mesma época do show, pouco antes de começar as filmagens, o cineasta contou - em post no site oficial do filme - que o grupo o havia procurado com a proposta de trabalharem juntos.

"Eu não me via fazendo um filme de concerto, algo como Woodstock, mas depois de falar com Paddy [Considine] sobre como eu me sentia de nunca ter feito nada com o personagem Donk, percebi que tínhamos uma plataforma de ouro para o filme", revelou o diretor. Depois de oito anos de planejamento, a comédia saiu do papel por £ 30 mil, e será lançada em DVD em setembro, no Reino Unido.

Considine já esteve em contato com o Arctic Monkeys, quando estrelou o clipe da música "Leave Before The Lights Come On". O ator também havia trabalhado com Meadows no filme A Room for Romeo Brass, de 1999.

Assista abaixo o trailer do filme Le Donk: