Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arctic Monkeys homenageia Lou Reed com cover de “Walk on the Wild Side”

Banda prestou tributo ao músico morto no domingo, 27

Redação Publicado em 29/10/2013, às 13h11 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arctic Monkeys - Alex Turner - Jack Plunkett / AP
Arctic Monkeys - Alex Turner - Jack Plunkett / AP

O Arctic Monkeys prestou tributo a Lou Reed na noite desta segunda, 28, em show em Liverpool, com cover da canção “Walk on the Wild Side”, de 1972. A versão acústica mostrou Alex Turner em tons baixos para uma sombria interpretação. Ele ainda incentivou o público a acompanhar parte do coro da música para homenagear o compositor que morreu neste domingo, 27.

Lou Reed: 20 músicas essenciais da lenda do rock.

Tributos ao Velvet Underground estão pipocando em todo o mundo. Nesta segunda, 28, David Byrne, Patti Smith e Emily Haines, do Metric, escreveram com exclusividade para a Rolling Stone EUA suas notas de pesares. My Morning Jacket, Phish e Pearl Jam fizeram covers de músicas de Reed e músicos como John Cale e Morrissey se pronunciaram para exaltar o papel do músico em suas carreiras artísticas.

Veja imagens de momentos da vida de Lou Reed.

O Arctic Monkeys está atualmente em turnê do aclamado quinto disco, AM, que, segundo disse Turner à Rolling Stone EUA, queriam que soasse como “Spiders From Mars fazendo cover de Aaliyah”.

Veja: