Arctic Monkeys mostra música inédita em festival na Suíça; conheça a faixa "Arabella"

Canção estará presente no mais novo álbum do grupo, AM, previsto para sair em 9 de setembro

Redação Publicado em 02/09/2013, às 11h08 - Atualizado às 11h11

Arctic Monkeys
John Davisson/AP

O Arctic Monkeys vai mostrando, aos poucos, que o quinto e novo disco será levado por batidas vagarosas e pesadas. A banda liderada por Alex Turner mostrou mais uma faixa do trabalho, desta vez no Open Air Festival, evento em Zurique, na Suíça.

Relembre: Arctic Monkeys (quase) encerrou o Lollapalooza 2012 com hits e músicas novas.

“Arabella” é uma canção densa pelas batidas da bateria que caminha através da voz quase falada de Turner. No show, a banda abaixa as luzes e permanece na penumbra, o que cria uma atmosfera mais sombria do que os roqueiros de Sheffield, na Inglaterra, estão acostumados a mostrar nos shows.

A música se junta a outras faixas já conhecidas do álbum, que parecem montar, aos poucos, um quebra-cabeça da nova sonoridade do grupo, descrita por Turner dessa forma: “Nós pegamos uma batida de Dr. Dre de tipo 2001, demos uma penteada com o moptop de Beatles e Ike Turner e a incendiamos com uma galopada feita com uma [guitarra] Stratocaster em um show”, contou ele à Rolling Stone EUA.

“Arabella” se junta a “Do I Wanna Know?”, “R U Mine?”, “Why'd You Only Call Me When You're High?” e “Stop the World I Wanna Get Off With You”. O novo álbum da banda será lançado em 9 de setembro de 13

Ouça “Arabella”:

Relembre outras músicas do disco, como “Why'd You Only Call Me When You're High?”:

Ouça “Do I Wanna Know?”: