Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aretha Franklin anuncia disco de inéditas e subsequente aposentadoria

Stevie Wonder é um dos artistas que colaboram no novo trabalho da icônica cantora, que deve sair ainda este ano

Rolling Stone EUA Publicado em 09/02/2017, às 14h14 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Aretha Franklin durante show em Nova Jérsei, nos Estados Unidos  - Charles Sykes/AP
A cantora Aretha Franklin durante show em Nova Jérsei, nos Estados Unidos - Charles Sykes/AP

Aretha Franklin pretende reduzir drasticamente a frequência dos shows após o lançamento de um novo disco na primavera. “Estou me aposentando neste ano”, a cantora contou ao canal WDIV Local 4 da cidade Detroit, do estado norte-americano de Michigan. “Vou gravar, mas este vai ser meu último ano me apresentando ao vivo. É isso.”

Aretha se sente confortável em se afastar do trabalho com o legado intacto. “Me sinto muito enriquecida e satisfeita por onde começou minha carreira e onde está agora”, ela disse. “Continuarei muito satisfeita, mas não vou a lugar algum para me sentar e não fazer nada. Isso também não seria bom.”

LEIA TAMBÉM

[Arquivo] Aretha Franklin fala sobre Taylor Swift, Beyoncé e a doença que a tirou de circulação

O mais recente disco de Aretha, Aretha Franklin Sings the Great Diva Classics, foi lançado em 2014 e tem covers de Adele, Gloria Gaynor e Chaka Khan. Neste álbum, ela trabalhou com produtores bem versados no pop moderno – Babyface, mestre do R&B, e o rapper André 3000.

Mais tarde neste ano, a cantora de soul vai voltar ao estúdio para fazer um novo disco. Ela descreveu o álbum como “meio que multi(direcional)”. “Nós não estamos fixados em uma coisa só”, ela acrescentou. Ela recrutou o velho amigo Stevie Wonder para ajudá-la com o projeto. “É claro, muitas das músicas serão produzidas por Stevie (Wonder)”, ela disse. “Há apenas um Stevie, certo?”