Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aretha Franklin cancela shows por problemas de saúde

A cantora de soul de 71 anos não realizará as apresentações marcadas para acontecer em Chicago e Connecticut

Redação Publicado em 14/05/2013, às 11h01 - Atualizado às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nº 9 - Aretha Franklin: texto escrito pelo produtor Jerry Wexler  - AP
Nº 9 - Aretha Franklin: texto escrito pelo produtor Jerry Wexler - AP

Aretha Franklin cancelou dois shows que faria nos próximos dias por causa de problemas de saúde: a cantora de soul desistiu das apresentações que faria em 20 de maio, em Chicago, e em 26 de maio, no Cassino Foxwoods, em Connecticut.

Franklin, que está com 71 anos, faria o show de Chicago ao lado da Orquestra Sinfônica da cidade, que revelou à agência Reuters que a voz por trás do hit "Respect" cancelou a performance conjunta por causa de “recomendação médica para que faça um tratamento entre os dias 20 e 26 de maio”.

Um porta-voz do Foxwoods, onde Franklin faria o show sozinha, deu uma explicação semelhante. "Foi cancelado por razões médicas”, disse Dale Wolbrink, que não quis se aprofundar sobre esses motivos.

O representante da cantora não comentou as mudanças na agenda. Não é a primeira vez que Franklin tem que cancelar apresentações por questões de saúde: ela desistiu de toda uma turnê, em 2010, para passar por uma cirurgia relacionada a um problema não revelado. Na época, a cantora disse que estava com uma forte dor na parte lateral do corpo, o que gerou boatos – que ela negou – de que ela estava passando por tratamento contra câncer no pâncreas.

Janelle Monáe substituirá Franklin em Chicago. Estão de pé, ainda, as datas de Franklin para junho, quando ela passa pelo Canadá e por Michigan.