Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aretha Franklin canta na posse de Obama

"My Country 'Tis of Thee" foi a canção entoada pela lendária cantora, antes de Barack Obama fazer seu juramento e discurso, nesta terça, 20

Da redação Publicado em 20/01/2009, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Aretha Franklin se apresentou, nesta terça, 20, para mais de um milhão de pessoas no Capitol Hill, em Washington, nos Estados Unidos, minutos antes do discurso de posse do novo presidente do país, Barack Obama.

Vestida de grafite, de casaco longo e chapéu com um grande laço, a sexagenária, eleita a melhor intérprete de todos os tempos pela Rolling Stone EUA, cantou "My Country 'Tis of Thee".

Além de Aretha, outras personalidades da cultura e política norte-americanas ocuparam o púlpito de onde o presidente eleito se dirigiu à população. O Reverendo Joseph Lowery, ícone do Movimento dos Direitos Civis, a poeta Elizabeth Alexander e um quarteto tocando música composta por John Williams (da trilha de Guerra nas Estrelas) se apresentaram entre o discurso e o juramento do presidente e o juramento de seu vice, Joe Biden.