Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aretha Franklin é a melhor cantora de todos os tempos

Pesquisa da Rolling Stone com mais de 170 artistas revela os maiores vocalistas da música

Da redação Publicado em 13/11/2008, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A Rolling Stone norte-americana revelou nesta quarta-feira, 12, que sua próxima matéria de capa será uma eleição feita com artistas e produtores para elencar os cem melhores cantores de todos os tempos. Diva da soul music, Aretha Franklin lidera o ranking, seguida de Ray Charles, Elvis Presley, Sam Cooke e John Lennon.

Um pequeno texto acompanha a posição de cada artista no ranking. Mary J. Blige teve a honra de escrever sobre Aretha Franklin: "Você sabe quando vê uma força dos céus, sabe quando é algo feito por Deus. E Aretha é um presente Dele. Quando o assunto é se expressar através da música, não há ninguém que a alcance. Ela é a razão por que as mulheres querem cantar". Já sobre John Lennon, Jackson Browne diz: "Ele tinha confiança, uma certeza de seus sentimentos, que carregava em todas suas canções".

Enquanto Frank Sinatra, Billie Holiday, Eddie Vedder e Billy Corgan não aparecem na lista (estas são algumas reclamações de leitores no site da RS estadunidense), cantores como David Bowie, Robert Plant e Michael Jackson foram classificados.

Todas as pessoas que votaram foram obrigadas a selecionar seus vinte cantores preferidos. Os resultados foram tabulados por uma empresa especializada em pesquisas, contratada pela RS.

A próxima edição da Rolling Stone sai, nos EUA, na próxima sexta, com quatro capas diferentes: uma de Aretha Franklin, outra de John Lennon, além de Bob Dylan e Elvis.

Para ver a lista completa, clique aqui.