Aretha Franklin emociona Barack Obama com performance em cerimônia

Cantora apresentou “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” durante homenagem a Carole King

Rolling Stone EUA Publicado em 30/12/2015, às 15h21 - Atualizado às 15h28

Aretha Franklin durante cerimônia do Kennedy Center Honors de 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

Aretha Franklin se apresentou no Kennedy Center Honors de 2015 durante a cerimônia de homenagem a Carole King, que coescreveu uma das músicas mais características cantadas por Aretha, “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”.

Música na telona: 15 participações de bandas e cantores nos cinemas.

Ela cantou e tocou o single de 1967 na apresentação transmitida na noite da última terça, 29, sendo que a cerimônia aconteceu em 6 de dezembro, em Washington D.C. (Estados Unidos). Aretha fez uma rara aparição tocando piano, entregando uma versão que emocionou muitos – incluindo o presidente Barack Obama, levando-o às lagrimas.

Assista abaixo.

Aretha, que já foi honrada no Kennedy Center em 1994, encerrou um tributo estrelado que teve canções compostas por Carole solo ou com o ex-marido Gerry Goffin. Sara Bareilles cantou “You've Got a Friend”, faixa de Tapestry que se tornou hit na voz de James Taylor. O próprio Taylor também tocou “Up on the Roof” durante o tributo a Carole.

Entre os homenageados deste ano estiveram o criador de Star Wars George Lucas, as atrizes Rita Moreno e Cicely Tyson e o maestro Seiji Ozawa. O Eagles seria homenageado, mas uma cirurgia intestinal de Glenn Frey adiou o tributo para 2016.