Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aretha Franklin está “gravemente doente”, diz amigo da cantora

Ela foi a primeira mulher a receber um espaço no Hall da Fama do Rock

Redação Publicado em 13/08/2018, às 16h28 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Aretha Franklin - Carolyn Kaster/AP
A cantora Aretha Franklin - Carolyn Kaster/AP

O âncora Evrod Cassimy tuitou nesta segunda, 13, que está "extremamente triste em informar que a Rainha do Soul e minha querida amiga Aretha Franklin está gravemente doente". Ele disse também que conversou com parentes da cantora e que "ela está pedindo orações".

De acordo com o site Showbiz 411, amigos e familiares da compositora se reuniram perto dela, na cidade de Detroit. Outros veículos como a Associated Press e o apresentador de rádio Tom Joyner confirmaram o estado grave de Aretha.

Em março, ela cancelou datas da turnê após um pedido médico para que "descansasse completamente pelos próximos dois meses". Na época, a gravidade da situação não foi divulgada.

Sua última apresentação foi em novembro de 2017 e, no começo deste ano, anunciou que 2018 seria o último em que faria turnês, apesar de não querer abandonar os estúdios, revelando inclusive que pretendia gravar um disco com a ajuda de Stevie Wonder.

Aretha foi coroada pela Rolling Stone EUA como a maior cantora de todos os tempos, além de ser a primeira mulher a receber um espaço no Hall da Fama do Rock, em 1987.