Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aretha Franklin revela cover de “Rolling in the Deep”, de Adele; ouça

Faixa é o primeiro single do novo disco de versões da cantora, Aretha Franklin Sings the Great Diva Classics

Rolling Stone EUA Publicado em 29/09/2014, às 14h59 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Aretha Franklin durante show em Nova Jérsei, nos Estados Unidos  - Charles Sykes/AP
A cantora Aretha Franklin durante show em Nova Jérsei, nos Estados Unidos - Charles Sykes/AP

Adele é uma das cantoras de soul mais aclamadas da nova geração. Mas, agora, ela ganhou ainda mais respeito por conta de uma homenagem feita por uma das melhores intérpretes de todos os tempos, Aretha Franklin, que gravou uma versão para “Rolling in the Deep”. A diva dá ao hit de 2011 um arranjo mais explosivo, incorporando, inclusive, o refrão do clássico da Motown, de Marvin Gaye e Tammi Terrell, “Ain't No Mountain High Enough”.

Celebrando com Aretha Franklin – no aniversário de 72 anos da Rainha do Soul, ela se abre e conta como foi trabalhar com Andre 3000, do amor que sente por Beyoncé e fala das razões para não se aposentar.

A faixa (ouça abaixo) é o primeiro single do novo disco de covers da cantora de 72 anos de idade, Aretha Franklin Sings the Great Diva Classics, que sai em 21 de outubro pela RCA Records. A tracklist do álbum passeia por diversas épocas e estilos da soul music – de “At Last”, de 1960, de Etta James, até a balada pop “Nothing Compares 2 U” (1990), de “Sinéad O’Connor”, passando pelo hit R&B “No One” (2007), de Alicia Keys. Além de cantar, Aretha também toca piano em uma versão de “You Keep Me Hangin' On”, do Supremes.

Edição 75 – O triunfo de Adele.

O disco foi coproduzido por Aretha e o diretor criativo geral da Sony Music Entertainment, Clive Davis, além de ter produção adicional por Andre 3000, Kenny “Babyface” Edmonds, Harvey Mason Jr., Terry Hunter e Eric Kupper. Uma versão de luxo limitada em vinil estará disponível para pré-venda em 30 de setembro. Ouça abaixo a versão de “Rolling in the Deep”, de Aretha Franklin, seguida pela tracklist do novo álbum da cantora.

Tracklist de Aretha Franklin Sings the Great Diva Classics

1 – “At Last” (Etta James)

2 – “Rolling In The Deep” (Adele)

3 – “Midnight Train To Georgia” (Gladys Knight and The Pips)

4 – “I Will Survive” (Gloria Gaynor)

5 – “People” (Barbra Streisand)

6 – “No One” (Alicia Keys)

7 – “I’m Every Woman” (Chaka Khan)

8 – “Teach Me Tonight” (Dinah Washington)

9 – “You Keep Me Hangin’ On” (The Supremes)

10 – “Nothing Compares 2 U” (Sinéad O’Connor)