Pulse

Aretha Franklin será homenageada por liga de beisebol norte-americana

Cantora receberá o prêmio antes de partida anual em homenagem à luta pelos direitos civis

Rolling Stone EUA Publicado em 27/07/2013, às 12h57 - Atualizado às 13h11

Um dos últimos shows da carreira de Aretha, antes de ela cancelar as performances marcadas para junho. Na foto, ela canta no festival de música gospel McDonald's Gospelfest. A apresentação foi em Prudential Center Newark, em Nova Jersey.
AP

Aretha Franklin será homenageada na premiação Beacon Awards 2013, organizada pela Major League Baseball, liga de beisebol norte-americana no próximo mês, ao lado da antiga estrela do esporte e do futebol americano Bo Jackson.

Aretha Franklin adia novos shows para continuar tratamento médico.

A homenagem será feita em Chicago, no dia 24 de agosto, antes da partida anual em prol dos direitos civis, desta vez realizada entre os times Chicago White Sox e Texas Rangers.

“O MLB Beacon Awards oferece um reconhecimento positivo de que existem indivíduos que usam a popularidade e fama para fazer a diferença na sociedade”, declarou Frank Robinson, vice-presidente executivo de desenvolvimento da liga.

Bill Cosby, Morgan Freeman, Muhammad Ali e ex-jogadores de beisebol Frank Robinson, Hank Aaron e Willie Mays estão entre aqueles que já receberam o prêmio.

Aretha está atualmente lidando com um problema médico não especificado. Ela, inclusive, cancelou um show em Detroit em julho, depois de já ter adiado as apresentações marcadas para junho para tratamento.