Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ariana Grande será a primeira cidadã honorária de Manchester

Cantora receberá homenagem por “atos altruístas e demonstrações de espírito comunitário” após o atentado terrorista de 22 de maio

Rolling Stone EUA Publicado em 14/06/2017, às 12h33 - Atualizado às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariana Grande no show beneficente One Love Manchester - AP
Ariana Grande no show beneficente One Love Manchester - AP

Ariana Grande será a primeira pessoa nomeada como uma cidadã honorária de Manchester, pelos “inúmeros atos altruístas e demonstrações de espírito comunitário” após o atentado terrorista que aconteceu em 22 de maio na cidade.

Treze dias após um homem-bomba ter matado 22 pessoas na parte de fora da Manchester Arena, depois de um show da cantora, ela retornou à cidade para realizar o One Love Manchester. O show beneficente organizado pela cantora, que reuniu apresentações de artistas como Katy Perry, Miley Cyrus e Liam Gallagher, arrecadou milhões de dólares para as famílias das vítimas do ataque. Antes do evento, Ariana também foi a um hospital de Manchester para visitar fãs feridos durante o atentado.

Em entrevista à BBC News, o líder do conselho municipal de Manchester, Richard Leese, disse que esse era um bom momento para “atualizar como reconhecemos aqueles que contribuem para a vida e para o sucesso da nossa cidade.”

"Todos temos motivo para estarmos incrivelmente orgulhosos de Manchester e da maneira resiliente e empática que a cidade, e todos os associados à ela, responderam aos terríveis acontecimentos de 22 de maio, com amor e coragem, em vez de ódio e medo", continuou. "Ariana Grande é um exemplo dessa resposta. Acredito que muitas pessoas já a consideram como uma cidadã honorária de Manchester e ficaremos muito felizes, caso recebamos a aprovação do conselho, em oficializar esse ato."