Arnaldo Antunes lança clipe em animação de Orvalhinho do Mar

Música foi feita em parceria com Marcia Xavier e animada por estúdio do Palavra Cantada

Redação Publicado em 22/03/2019, às 19h32

None
Clipe de Orvalhinho do Mar (Foto: Divulgação)

Arnaldo Antunes lançou nesta sexta, 22, o clipe de "Orvalhinho do Mar". A música é a 13ª faixa de RSTUVXZ, seu último disco, lançado em maio de 2018.

A canção foi feita em parceria com Marcia Xavier, artista plástica. A letra reflete paz e sossego encontrados na natureza, e harmoniza com o momento em que foi criada.

“Gravamos durante dez dias em um sítio próximo à Piracaia, no interior de São Paulo. A estadia entre patos, galinhas, vacas, cavalos, cachorros, árvores, lagos, barro, amigos, nenéns e crianças, possibilitou uma imersão à qual o resultado de RSTUVXZ deve muito", revelou o músico em entrevista ao G1.

Embora o clipe de "Orvalhinho do Mar" mostre uma praia, e não uma fazenda, o cantor explicou que isso se deveu à uma “atmosfera parecida com a da música, só que no campo, não na praia. Vimos logo que era uma espécie de acalanto.”

E de fato, a música embala e acalma. O clipe é uma animação na qual duas crianças brincam em um barquinho, apreciando o céu, as ondas e os bichos do mar.

A animação foi feita pelo estúdio Pulo do Gato, que já trabalhou com Palavra Cantada, e agradou ao dono da canção. “Acho que a suavidade do desenho combinou muito bem com a viagem da canção por águas do mar, do céu (chuva), do corpo (lágrima) e da terra (orvalhinho)”, completou Arnaldo. 

Veja o clipe de "Orvalhinho do Mar":

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: