Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arnold Schwarzenegger critica Trump após invasão ao Capitólio: 'Pior presidente da história'

Esta não é a primeira vez em que o ator critica o atual presidente dos EUA

Redação Publicado em 11/01/2021, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger (Foto: Reprodução) e Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)
Arnold Schwarzenegger (Foto: Reprodução) e Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)

No último domingo, 10, Arnold Schwarzenegger, lenda de Hollywood, publicou um vídeo de mais de sete minutos no Twitter para criticar Donald Trump após invasão ao Capitólio nos Estados Unidos. No dia 6 de janeiro de 2021, apoiadores do político invadiram o prédio para protestar a certificação de Joe Biden como próximo presidente dos EUA. A informação é do NME.

Os manifestantes, considerados como "terroristas domésticos", fizeram com que a fosse adiada e também casuaram bloqueio do complexo e evacuação dos edifícios empresariais próximos do local. No vídeo, Schwarzenegger também critica os apoiadores de Trum e relembra como era a Áustria pós-nazismo.

+++LEIA MAIS: Jim Parsons fala sobre 'luta' contra atores heterossexuais interpretarem personagens gays

"Quarta-feira foi o Dia do Vidro Quebrado bem aqui nos Estados Unidos”, disse o ator. "Mas a multidão não quebrou apenas as janelas do Capitólio. Eles destruíram as ideias que considerávamos normais... [e] pisotearam os próprios princípios sobre os quais nosso país foi fundado". Ele ainda alertou os estadunidenses para "estarem cientes das terríveis consequências do egoísmo e do cinismo".

Schwarzenegger continuou: "Ele tentou um golpe enganando as pessoas com mentiras. O presidente Trump é um líder fracassado. Ele ficará para a história como o pior presidente da história. O bom é que em breve ele será tão irrelevante quanto um tweet antigo".

Essa não é a primeira vez na qual o artista faz críticas a Donal Trump. Em 2017, ele fez um vídeo, no qual atacou a resposta do presidente à violência neonazista que ocorria em Charlottesville naquela época. De acordo com ele, o político tem "a responsabilidade moral de enviar uma mensagem inequívoca de que você não vai representar o ódio e o racismo".

+++LEIA MAIS: Guitarrista do Iced Earth é visto em invasão ao Capitólio e está sendo procurado pelo FBI

Veja abaixo o vídeo completo da crítica de Arnold Schwarzenegger a Trump.


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes