Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arnold Schwarzenegger não gostou da icônica fala de O Exterminador do Futuro; entenda

O famoso 'I'll be back' parecia estranho para o ator, mas James Cameron insistiu na cena

Redação Publicado em 26/12/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro (foto: reprodução)
Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro (foto: reprodução)

O momento no qual o T-800 de Arnold Schwarzenegger disse "I'll be back" (Eu vou voltar, em tradução livre) em O Exterminador do Futuro (1984) ficou marcado como um dos bordões mais icônicos e recriados da história do cinema.

Vendo toda essa influência hoje, fica difícil acreditar que houve dúvidas sobre a qualidade dessa fala, mas o próprio Exterminador não achava bom na época. Arnold Schwarzenegger  relembrou histórias hilárias dos bastidores do filme de James Cameron, especialmente o conflito sobre "I'll be back" (via GQ Magazine):

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger entende raiz de conflito com Trump: "Ele está apaixonado por mim"

“Quando li a frase 'I'll be back', disse a Jim Cameron: 'Para mim, parece estranho quando digo isso abreviado”, disse Schwarzenegger. "Então ele [Cameron] disse: 'Como você diria?' E eu disse: 'I will be back', sem a abreviação da palavra. E ele disse: 'Não, acho que soa melhor 'I'll be back'.

“Eu disse: ‘Mas, soaria mais como uma máquina se eu falar sem a abreviação”, insistiu Schwarzenegger. “Ele disse:‘ Olha, eu não corrijo o jeiio que você atua, então não corrija minha escrita, ok? ’E foi isso.”

+++LEIA MAIS: Ícone da ação, Arnold Schwarzenegger será um espião em primeira série de TV da carreira; conheça

Cameron fez questão de enfatizar que eles poderiam fazer quantas tomadas quisessem até encontrar uma versão da fala que ambos gostassem: “Vamos gravar 10 vezes seguidas”, disse o cineasta, "Repetimos e repetimos, assim podemos escolher entre várias versões da fala. Eu entendo que você não se sinta confortável com a parte do 'I'll', mas vamos apenas filmar."

Schwarzenegger acabou aceitando a versão do diretor, sem estar 100% convencido. Entretanto, a reação do público mostrou ao astro como a escolha foi a certa:

"Foi incrível a emoção que você viu entre as pessoas quando eu disse esta linha. E então, mais e mais conforme eles começaram a pegar e outras pessoas começaram a usar, e agora eu acho que se tornou a frase mais usada na história do cinema."

+++ Leia mais: Arnold Schwarzenegger canta rap motivacional sobre sua história; assista ao vídeo

Relembre a cena icônica abaixo: 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL