Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

[ARQUIVO] Em 1986, Tom Petty fazia rara versão acústica e solitária de ‘American Girl'; assista

A performance é uma das únicas vezes que Petty tocou a música sem mais nenhum integrante da The Heartbreakers

Andy Greene, Rolling Stone EUA Publicado em 13/08/2019, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Petty (Foto:Amy Harris/Invision/AP)
Tom Petty (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

No começo deste mês, Bruce Springsteen lançou o set acústico - gravado em 13 de outubro de 1986, em Bridge School Benefit. O show foi considerado a primeira grande performance do artista desde o final da turnê Born in the U.S.A. em 1985.

Springsteen estava acompanhado apenas pelo guitarrista Nils Lofgren e pelo organista Danny Federici. Eles apresentaram versões simplificadas de músicas como “Fire,” “Glory Days” e “Mansion on the Hill.”

+++ LEIA MAIS: Bruce Springsteen divulga música para anunciar o novo disco

O set vinha andando em círculos por anos, mas a qualidade do som nunca tinha sido tão boa como agora, mesmo que o grupo tenha usado gravações de fãs para preencher alguns trechos ausentes na fita master.

Naquela noite também estavam CSNY, Lofgren, Don Henley, Robin Williams, e Tom Petty. O líder da The Heartbreakers, morto em 2017, passou aquele ano em turnê com Bob Dylan, mas começou o set para a Bridge School totalmente sozinho. É possível ver Tom Petty abrir o show com "American Girl,” uma das únicas vezes que ele tocou a música em público sem mais nenhum integrante da The Heartbreakers.

+++ LEIA MAIS: Música inédita de Tom Petty é revelada; ouça

Ao continuar assistindo o vídeo, você consegue vê-lo tocando a música de Bill Monroe “Blue Moon of Kentucky”, “Shadow of a Doubt (A Complex Kid)”, e “The Waiting” antes do pianista da The Heartbreakers, Benmont Tench, entrar e começar a tocar com Tom Petty “It’ll All Work Out” - a música faz parte do disco que ainda será lançado Let Me Up (I’ve Had Enough) - e o final de “Twist and Shout.”

+++ LEIA MAIS: Box com gravações inéditas de Tom Petty and the Heartbreakers é anunciado

O show terminou com todos os artistas, inclusive Robin Williams, fazendo uma performance de “Teach Your Children.” É a única vez que Tom Petty, Neil Young, e Bruce Springsteen tocaram juntos. Todo o show é digno de um lançamento oficial algum dia.

Assista ao vídeo:

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019