Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Art Garfunkel marca retorno aos palcos depois de problemas nas cordas vocais

Músico esteve em recuperação durante os últimos quatro anos

Rolling Stone EUA Publicado em 13/01/2014, às 15h07 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Art Garfunkel - Henny Ray Abrams / AP
Art Garfunkel - Henny Ray Abrams / AP

Art Garfunkel retornará aos palcos neste mês, quatro anos depois de sofrer uma paralisia nas cordas vocais que fez com que a turnê com Paul Simon fosse cancelada em 2010. Depois de alguns shows pequenos no fim de 2013, ele agendou uma turnê de quatro semanas pelos Estados Unidos, a começar no dia 29 de janeiro, no Tennessee.

“A voz está de volta”, disse o músico em comunicado. “Estou na estrada de novo. Eu acredito que cresci com a adversidade. Uma nova criação emergiu e me anima bastante – minha performance de palco.”

Em novembro de 2010, Garfunkel disse à Rolling Stone EUA que sua recuperação seria gradual. “No fundo, me sinto saudável”, disse. “Eu sei que está voltando. Eu preciso ser paciente. Duas semanas atrás, meu médico colocou uma câmera na minha garganta. Ele disse: ‘Eu gosto disso. Você está em boa forma, basicamente. Todo o aparato está vem. Você definitivamente será um cantor de novo. Você só precisa de paciência. Você irritou isto com a fumaça do cigarro até duas semanas atrás.”

Garfunkel fez um show em Cleveland no dia 13 de dezembro do ano passado e fez clássicos de sua parceria com Simon, como “The Boxer” e “The Sound of Silence”, além de canções de sua carreira solo, como “Bright Eyes” e “Perfect Moment”. Ele cantou também um cover de “Real Emotional Girl”, de Randy Newman.

Simon & Garfunkel fizeram turnê pela Austrália, Nova Zelândia e Japão em 2009. Eles marcaram outra turnê durante o verão de 2010, mas foram forçados a cancelar devido aos problemas de saúde de Garfunkel. Paul Simon faz a partir de fevereiro deste ano uma nova turnê nos Estados Unidos ao lado de Sting.