Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artista recria O Rei Leão como animais da Amazônia; veja

Vilmar Rossi Júnior usou a criatividade para redesenhar os inesquecíveis personagens do longa

Redação Publicado em 03/09/2019, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração de 'O Rei Leão', de Vilmar Rossi Junior
Ilustração de 'O Rei Leão', de Vilmar Rossi Junior

O live-action de O Rei Leão, lançado dia 18 de julho nos cinemas, continua encantando os fãs. Vilmar Rossi Júnior, inspirado pelo remake, recriou a inesquecível história de Simba e Mufasa com animais da Amazônia. 

O ilustrador usou a criatividade para substituir os animais. No lugar dos leões, representou onças pintadas, e as hienas se transformaram em cachorros-vinagres. 

ilustração O Rei Leão


Timão e Pumba também foram personagens que mudaram completamente. No lugar dos clássicos suricato e javali, Rossi desenhou cateto e irara, o último parecido com uma fuinha. 

Nos desenhos do ilustrador, o fundo é justamente a Floresta Amazônica, e o rei da floresta, Mufasa, veste um cocar de penas coloridas, como os feitos pelos índios da região para celebrações religiosas.

Ilustração O Rei Leão


O remake de O Rei Leão bateu diversos recordes - inclusive alçancou a 7ª maior bilheteria da história. O filme arrecadou US$ 523,47 bilhões apenas nos Estados Unidos. A quantia aumenta consideravelmente se pensarmos mundialmente: cerca de USS 1,036 bilhão. 

A nova animação conta com nomes conhecidos fazendo a dublagem da versão original: Donald Glover é a voz de Simba, Beyoncé a de Nala, Chiwetel Ejiofor é Scar, Seth Rogen é a voz de Pumba, Billy Eichner é Timão e James Earl Jones é Mufasa. 

Para quem ainda não viu o filme - ou já assistiu mas quer de novo -, o longa continua em cartaz

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu