Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artista vai fumar cinzas de Cobain

Australiana diz que adquiriu os restos mortais do cantor, roubados em maio; ato será realizado em exposição sobre os mortos, na Alemanha

Da redação Publicado em 02/10/2008, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A artista australiana Natascha Stellmach afirmou à imprensa européia que vai fumar as cinzas de Kurt Cobain em uma exposição em Berlim, na Alemanha.

Natascha disse que adquiriu os restos mortais do ex-vocalista do Nirvana depois de terem sido roubados de Courtney Love, viúva do cantor, mas não informou como.

Parte das cinzas foi espalhada perto da casa do casal, em Seattle, à época da morte de Cobain (o cantor se suicidou em 1994, com um tiro na cabeça); outra porção ficou em um templo budista. Love guardava o restante em uma mochila rosa, em forma de urso de pelúcia, roubada junto com jóias e roupas da casa da cantora no final de maio.

A artista plástica pretende fumar as cinzas em um cigarro de maconha, simbolizando a libertação de "Cobain do circo da mídia". O site da galeria Wagner + Partner, onde acontece a exposição, confirma a informação.

A exposição "Set Me Free" (algo como "liberte-me", em português) tem os mortos como tema. O ato de Natascha deve fechar o evento no dia 11 de outubro.

Courtney Love ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas na internet, fãs já se pronunciaram afirmando não acreditar que as cinzas sejam mesmo de Cobain.