Artista vai fumar cinzas de Cobain

Australiana diz que adquiriu os restos mortais do cantor, roubados em maio; ato será realizado em exposição sobre os mortos, na Alemanha

Da redação Publicado em 02/10/2008, às 09h25

A artista australiana Natascha Stellmach afirmou à imprensa européia que vai fumar as cinzas de Kurt Cobain em uma exposição em Berlim, na Alemanha.

Natascha disse que adquiriu os restos mortais do ex-vocalista do Nirvana depois de terem sido roubados de Courtney Love, viúva do cantor, mas não informou como.

Parte das cinzas foi espalhada perto da casa do casal, em Seattle, à época da morte de Cobain (o cantor se suicidou em 1994, com um tiro na cabeça); outra porção ficou em um templo budista. Love guardava o restante em uma mochila rosa, em forma de urso de pelúcia, roubada junto com jóias e roupas da casa da cantora no final de maio.

A artista plástica pretende fumar as cinzas em um cigarro de maconha, simbolizando a libertação de "Cobain do circo da mídia". O site da galeria Wagner + Partner, onde acontece a exposição, confirma a informação.

A exposição "Set Me Free" (algo como "liberte-me", em português) tem os mortos como tema. O ato de Natascha deve fechar o evento no dia 11 de outubro.

Courtney Love ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas na internet, fãs já se pronunciaram afirmando não acreditar que as cinzas sejam mesmo de Cobain.