Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas da Sony/BMG podem ser ouvidos de graça na internet

Gravadora faz acordo com site e libera músicas para audição, com anúncios publicitários entre uma faixa e outra; download continua sendo pago

Da redação Publicado em 28/04/2008, às 13h13 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A Sony/BMG fechou uma parceria com o site http://www.we7.com para disponibilizar músicas de seus artistas para audição na internet. A idéia é que nos intervalos entre uma música e outra seja tocado um anúncio publicitário, informou o site do semanário britânico NME.

Madonna, Elvis Presley e Leona Lewis estão entre os artistas que poderão ser escutados no esquema de streaming (o usuário só ouve a música enquanto está na internet, o arquivo não fica armazenado no computador). Para fazer o download, o internauta continuará a pagar.

O serviço de publicidade ainda é reforçado pelo site com a realização de um perfil dos usuários. Assim, os anúncios são enviados de forma específica. O diretor do We7 disse a um dos canais da rede BBC que o site dá "música de graça em troca de um pouco do seu tempo".

O We7 é mais uma das tentativas de barrar a pirataria e os downloads ilegais.