Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas de maquiagem recriam looks de David Bowie durante quarentena

Maquiagens abordam diversos momentos da carreira do cantor

Redação Publicado em 20/04/2020, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

Durante este período de quarentena, para conter o avanço do novo coronavírus, várias pessoas fazem diversas atividades para lidar com o isolamento social. Então, seis artistas de maquiagem, Grace Ahn, Justin Lentz, Phoebe Ogan, Rachael Vang, Valerie Harvey e Ivan Castro, se juntaram para fazer mais uma edição da série Makeup Houseparty. Desta vez, eles recriaram looks icônicos de David Bowie.

A série, que existe já há alguns anos, consiste em os artistas se juntarem em chamadas de vídeo para cada um fazer uma maquiagem sobre algum tema. Em entrevista à Vogue, Lentz, que trabalhou na turnê Madame X antes de ser cancelada devido ao covid-19, falou sobre a positividade da Makeup Houseparty nesse período: "Conectar-me com meus colegas artistas e compartilhar os resultados tem sido uma salvação nesses tempos de incerteza".

+++LEIA MAIS: Morrissey lista as 13 músicas que inspiraram The Smiths

A revista conversou com todos os artistas. Valerie Harvey explicou o motivo da escolha de Bowie como o tema da vez. "A originalidade estética e inovadora de David Bowie foi algo que inspirou tantos cantos da minha vida, estilo pessoal e arte", disse.

Ela ainda adicionou: "Tendo alimentado essa obsessão por Bowie por décadas, quando começamos a fazer essas festas em quarentena e a apresentar temas, Bowie foi naturalmente minha primeira sugestão ao nosso grupo".

+++LEIA MAIS: Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]

Veja abaixo a maquiagem de cada artista e o que cada um falou na conversa com a Vogue.

Valerie Harvey

"Eu tenho uma obsessão profunda e de longa data com David Bowie, suas músicas e filmes. Desde o momento em que o descobri quando jovem, morando em South Central, Los Angeles, enquanto todo mundo estava imerso na cultura do rap, Bowie fazia mais sentido para mim".

"Eu fiz de tudo para recriar o visual da capa de Aladdin Sane, porque essa foi a primeira imagem que eu vi dele, o que imediatamente despertou um desejo insaciável de saber tudo sobre quem era esse homem bonito. Esse visual é iconicamente Bowie e a imagem perfeita de sua abordagem original e invertida da arte, da música e da liberdade de expressão de homens e mulheres".

"Foi uma honra ter feito esse visual entre o talentoso grupo de artistas com quem sou amiga há 15 anos. Eu amo como todo o tributo rolou. É o meu favorito até agora!".


Grace Ahn

"Essa maquiagem para a capa do álbum Ashes to Ashes de Bowie é o meu visual favorito de maquiagem. Eu amo o estilo Pierrot que o grande maquiador Richard Sharah criou. Eu acho que o que mais me atraiu é que é uma fantasia completa criada apenas com maquiagem. Também o trabalho de Richard Sharah é tão distinto e me inspirou a ser a maquiadora que sou hoje".


Ivan Castro

"Para mim, David Bowie foi uma força que ajudou a mudar o paradigma das normas de gênero, obscurecendo as linhas de masculinidade e feminilidade através de sua arte. Quando meus amigos e eu estávamos decidindo o que recriar, o que veio à mente instantaneamente foi o visual superlativo que o lendário maquiador Pierre Laroche criou para sua personagem icônica de Ziggy Stardust".

"Eu sempre sou atraído por cores e texturas que criam justaposições interessantes e essa imagem foi o auge disso. E que artista não ama o drama de uma paleta de vermelho e dourado?".

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles acabaram e a música pop chorou [ESPECIAL]


Justin Lentz

"Seu álbum de maiores sucessos, Best Of Bowie, foi a escolha número um para eu recriar, pois é uma pequena fatia das épocas mais icônicas de sua carreira. Em retrospectiva, um bônus adicional desse visual foi poder finalizá-lo rápido o suficiente para realmente apreciar o bate-papo que temos em todas as sessões sobre por que o assunto significa muito para nós".


Rachael Vang

"Para o meu visual de David Bowie, escolhi o personagem Goblin King Jareth, de Labyrinth. Quando criança, assistindo a este filme, fiquei admirado com toda a fantasia e aventura. Isso me fez querer capturar um personagem mais sombrio dele, já que ele tem tantas facetas em seu repertório. Foi divertido fazer maquiagem que não era bonita e dar o meu toque pessoal para torná-la mais sinistra".

+++LEIA MAIS: Tudo o que aconteceu no One Direction após a saída de Zayn Malik


Phoebe Ogan

"David Bowie... Eu ouvi a música dele a vida toda. Eu escolhi o lindo álbum Pin Ups com Twiggy. As cores e a vibe dos anos 70 realmente falaram comigo. Sair da minha zona de conforto e essencialmente me tornar outra pessoa é o que essa maquiagem tem tudo a ver. O desafio de tirar todo o meu cabelo do rosto e criar esse visual me deu uma nova confiança".


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA