Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas do metal prestam tributo a Paul Gray

Korn, Megadeth, Papa Roach e Good Charlotte, entre outros, publicaram mensagens na internet em homenagem ao baixista do Slipknot, encontrado morto nesta segunda, 24

Da redação Publicado em 25/05/2010, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Gray foi encontrado morto, aos 38 anos, em um quarto de hotel - Reprodução/Myspace oficial
Paul Gray foi encontrado morto, aos 38 anos, em um quarto de hotel - Reprodução/Myspace oficial

Vários artistas estão prestando tributo a Paul Gray, baixista do Slipknot, encontrado morto nesta segunda-feira, 24, em um quarto de hotel em Urbandale, no estado de Iowa, Estados Unidos.

Até agora o Slipknot, grupo que ele ajudou a fundar em 1995, ainda não publicou nenhum comunicado, mas colocou uma foto do baixista no site oficial do grupo.

James "Munky", guitarrista do Korn, deu um depoimento emociando a um programa de TV. "Eu queria mandar meu amor à sua família e banda, eles vão passar por um período muito difícil agora. Estou sem palavras, só queria mandar minhas boas vibrações e amor para todos que estão ao redor de sua mulher e do seu bebê que está para nascer", disse. Assista abaixo à entrevista:

No Twitter, David Ellefson, baixista do Megadeth, disse: "Preces e condolência à família de Paul Gray. Todos sentirão sua falta". No site oficial, Ellefson estendeu sua homenagem: "Fiquei muito chocado e triste quando fiquei sabendo que Paul Gray estava morto. Eu o considero um compositor incrível, um baixista criativo e, mais importante que isso, um grande amigo. Como amigo músico, estava muito animado com o fato de que ele ia tocar no Hail! no próximo mês, porque sabia que seria uma experiência divertida para ele. Estou triste que o público europeu não vai poder vê-lo tocar nesses shows. Estendo minhas condolências à sua família, ao Slipknot e seu empresário, assim como todos seus amigos, fãs, e todos que o amavam. Ele era mais um dos melhores no nosso negócio... Um homem maravilhoso de quem todos nós sentiremos falta. Paz e orações, David Ellefson."

Em abril, havia sido anunciado que Gray iria substituir Ellefson no Hail!, que estava impossibilitado de fazer parte do grupo devido aos compromissos com o Megadeth. O Hail! também conta com Andreas Kisser (Supultura) e Ripper "Tim" Owens (Beyond Fear, Yngwie Malmsteen, ex-Judas Priest, Iced Earth).

"RIP Paul Gray, estamos muito chocados e tristes, esta é mais uma perda trágica para a comunidade do metal", afirmaram os integrantes do Sepultura em mensagem no Twitter da banda.

De acordo com o site Gigwise, Jacoby Shaddix, vocalista do grupo de new metal Papa Roach,também prestou sua homenagem: "[Paul Gray] era uma pessoa maravilhosa dentro e fora do palco. Sua falta será sentida por muitas pessoas, inclusive por mim. Seu espírito estará vivo por meio das músicas avassaladoras que escreveu".

No Twitter, Benji Madden, guitarrista do Good Charlotte, disse: "RIP Paul Gray. Mandando pensamentos e preces positivas para o Slipknot, amigos e familiares."

Brian Fair, do Shadows Fall, disse para a MTV EUA: "Estou acabado com a notícia de Paul Gray. Tive o prazer de conhecê-lo em uma viagem para Nova York antes de fazermos turnê com Slipknot e Lamb Of God, em 2005, e então compartilhar shows e bons momentos com ele e com os caras ao redor do mundo". "Ele era um ótimo músico e compositor, e escondia uma alma extremamente calorosa embaixo daquela máscara do mal. É uma grande perda para o metal. Ele fará muita falta", completou.

Segundo o Gigwise, Jamey Jasta, do Hatebreed, também deu seu tributo: "Paul era um excelete músico. Ele e o Slipknot mudaram a cara do rock como conhecemos. Todas as bandas de metal de 1999 em diante devem uma saudação a ele. Minhas condolências para sua banda, família e fãs. Vamos sentir muito sua falta, Paul. Nós somos eternamente gratos a você."

Em nota publicada no site oficial, a banda de metal Hellyeah escreveu: "Estamos completamente chocados e muito tristes após saber da perda de Paul Gray. Ele era um grande amigo e o artista de uma das bandas de metal mais interessantes da história. Nossos pensamentos estão com sua família, seus companheiros de banda e seus incontáveis fãs e amigos ao redor do mundo. Sua falta será profundamente sentida por todos".

Ainda não se sabe a causa da morte de "The Pig", mas não foram encontrados sinais de violência no corpo do músico. Testes toxicológicos e uma autópsia deverão ser realizados nesta terça, 25.